Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tcjinformatica

Criar webmail

Recommended Posts

Boa noite colegas aqui do fórum,

Estou querendo criar um webmail igual ao do site abaixo:

www.redehost.com.br

É o seguinte, nesse site, ao clicar no ícone WEBMAIL na parte posterior a esquerda do site, redireciona você pra página webmail.redehost.com.br e nele pede seu endereço de email e senha.

Então a pergunta é:

Como fazer isso?

Ao inserir os dados de email e senha será redirecionado para seu email ( EX. dominio@dominio.com.br ).

Preciso de alguma integração com banco de dados ou coisa do tipo?

Por favor mim mostrem tutoriais de como fazer isso. O CSS para estilizar a página eu desenrolo.

Mais não sei fazer isso.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia mim da uma orientação então caro Bruno_Mosciatti?

Ficaria bastante agradecido, vim até aqui já por isso, para aprender...

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia mim da uma orientação então caro Bruno_Mosciatti?

Ficaria bastante agradecido, vim até aqui já por isso, para aprender...

Te oriento a criar o tópico na área de PHP

Compartilhar este post

Link para o post

@tcjinformatica, vc quer criar uma plataforma de webmail ? servidores pop, smtp e tudo mais ?

ou vc só quer criar um formulário que logue em algum webmail que já existe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite caro William Bruno, na verdade eu quero criar um formulário que logue no webmail roundcube.

Ou seja, quero criar uma página no meu site tipo a do site ( redehost.com.br ) que ao clicar em webmail direcionar você até

uma página onde você tem que inserir email e senha e entrar direto no roundcube sem ter que passar pelo cpanel. Eu vi um tutorial

e o segui conseguindo instalar o roundcube em meu servidor e esta funcionando 100%, mais eu não estou conseguir editar ele

para inserir tipo minha logomarca, mudar a frase de bem vindo ao roundcube webmail e colocar a frase Bem ao Webmail meudominio.

O tutorial que segui para instalar o roundcube no meu servidor foi esse abaixo:

http://webinhost.com.br/blog/tutoriais/como-instalar-o-webmail-roundcube-em-seu-site

Se tiver com editar o layout e inserir as imagens que necessito ( logomarca, etc ) e as frases que são padrão do roundcube

já esta ótimo pra mim, se não, por favor mim mostre um tutorial ou algum local onde possa estudar pra aprender a criar esse

formulário que logue direto no roundcube sem passar pelo cpanel por favor.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se você só precisa editar o layout, dá uma olhada em algum tutorial de criação de skins pro roundcube ou inspecione o código pra ver quais css e imagens você precisa editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia RobyFLC, editar eu consigo sim, algumas coisas, mais pra inserir algo eu não consigo, pois tenho que criar ad DIV's no html pra poder fazer o CSS certo? Mais eu não acho esse arquivo HTML pra mudar as frases que disse acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.