Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KakaBOY

Formulario em CDONTS...alguem tem algum?

Recommended Posts

Basicamente é isso:

<% dim objMail
  Set objMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")
  objMail.From = P_Email
  objMail.Subject = P_Nome
  objMail.To = P_sndMail
  objMail.Body = P_Mensagem 
  objMail.Send
  set objMail = Nothing %>

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vlw!se eu nao for usar cdonts, usando o dreamweaver eu ponho o metodo de envio do formulario POSTmas aonde direciono o email que eh pra manda-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Num intindi?

objMail.From = P_Email ' de...

objMail.To = P_sndMail ' para...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Segue abaixo um formulário e o arquivo que fará o envio do formulário, em asp, usando CDONTs:1º Arquivo 'formulario.html':<html><form name="form1" method="post" action="enviaformulario.asp"> <table border="0" width="50%" cellspacing="0" cellpadding="0" align="left"> <tr> <td width="96%" height="21" valign="bottom"> <p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>Nome:</b></font> </td> </tr> <tr> <td width="96%" height="23"> <p align="left"><font size="1" face="Verdana"> <input type="text" name="nome" size="30" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1"> </font> </td> </tr> <tr> <td width="96%" height="21" valign="bottom"> <p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>E-mail:</b></font> </td> </tr> <tr> <td width="96%" height="23"> <p align="left"><font size="1" face="Verdana"> <input type="text" name="email" size="30" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1"> </font> </td> </tr> <tr> <td width="96%" height="21" valign="bottom"><font size="1" face="Verdana"><b>Assunto:</b></font></td> </tr> <tr> <td width="96%" height="23"><font size="1" face="Verdana"> <input type="text" name="assunto" size="30" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1"> </font></td> </tr> <tr> <td width="96%" height="21" valign="bottom"> <p align="left"><font size="1" face="Verdana"><b>Mensagem:</b></font> </td> </tr> <tr> <td width="96%"> <p align="left"><font size="1" face="Verdana"> <textarea rows="5" name="mensagem" cols="30" style="font-family: Verdana; font-size: 9 pt; border-style: solid; border-width: 1"></textarea> </font> </td> </tr> <tr> <td width="96%" height="40"> <p align="left"><font face="Verdana"> <input type="submit" src="enviar.gif" value="Enviar" name="enviar"> </font> </td> </tr> </table></form></html>2º Arquivo 'enviaformulario.asp':<%str_nome = trim(request.form("nome"))str_email = trim(request.form("email"))str_assunto = trim(request.form("assunto"))str_mensagem = trim(request.form("mensagem"))set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")mensagem.from = str_emailmensagem.to = "seu@email.com.br"mensagem.Subject = str_assuntomensagem.bodyformat = 0mensagem.mailformat = 0mensagem.Body = str_mensagemmensagem.SendSet objMail = nothingresponse.redirect "http://www.seusite.com.br/paginaquevcquiser.html"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar este cdonts descrito aqui.. e deue ste erro

estou no websamba... pq será?

Microsoft VBScript runtime error '800a0046'

Permission denied

/alexctbr/enviaformulario.asp, line 14

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado "AlexCT",Você tentou usar o código que eu postei ou o do colega "salgado"?Se foi o meu, aqui roda certinho, testado. Mas observe isso:1º O seu servidor, onde está hospedado os arquivos, suporta CDONTs? Procure ter certeza disso.2º O post do form está indicando o arquivo 'enviaformulario.asp', isso significa que os dois arquivos (formulário e o enviaformulario) devem estar na mesma pasta (diretório).3º Basta você colocar seu e-mail, no arquivo envieformulario.asp, ou seja, nde aparece:mensagem.to = "seu@email.com.br"você colocar o seu e-mail. Só isso!4º Em response.redirect "http://www.seusite.com.br/paginaquevcquiser.html" é a sua página, que será exibida após o envio do e-mail. Caso deseje exibir uma mensagem de envio, substitua por response.writet "Seu e-mail foi enviado com sucesso!l"Tenta aí, ok?Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamoslá

eu verefiquei se suporta com aqueles scripts que verefica os componetesinstlados e falavaque suportava cdonts

onde esta hospedada www.websamba.com alguem sabe que suporta???

esta tudo certinho, esta mesmo. mudei o email, mudei a pagina que sera redirecionada...

usei o seu tdeecken

mas deuoerro que citei acima

mas nao sei se suporta Cdonts, alguem sabe algum site que suporta Cdonts.

pois muitosnem consigofazero cadastroe outros nem recebo o e-ailpara confirmaçao...E preciso isso para ontem!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado "AlexCT",Bem, o erro apresentado mostrava a linha 14 do código, que tem isso:mensagem.SendOu seja, o erro deve ser no envio do e-mail. A mensagem de erro mostrou 'permisão negada' para o envio. Nesse caso, não há erro no script mas no servidor, para o envio.O erro, até onde eu, sei, pode indicar que tenha o CDONTs mas apareceu 'permissão negada'.Se não tivesse, provavelmente daria o erro que não conseguiu criar o objeto (CDONTs).Nesse caso, só vendo outro server ou testando outros componentes.Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lhe informar, o erro ocorrido é este:Decimal = 70Hexadecimal = 800A0046Descrição: Permissão negada.Como eu disse acima, permissão negada.O que eu estou achando é que tem o CDONTs mas eles cancelaram este serviço, pois muita gente usa, para envio de e-mails, newsletters, SPAM, etc... congestiona os servers e por serem gratuitos acabam não tendo como dar conta do recado.Isso é fato em muitos serviços gratuitos, que acabam cancelando novos registros. Deve ser isso, cancelaram o envio pelo CDONTs, na minha opinião.Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

estou no aspecto agora.. e funciona pelo menospois estou com dificuldade de enviar em Cdonts na forma de html e colocar os dados da pessoaesta dando sempre erro na sintexecomo devo fazer?em html e txt

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado "AlexCT",Por favor, para facilitar as coisas poste seu código, assim ficará mais fácil de tentar lhe ajudar.Colocar os dados da pessoa?Tipo, para um e-mail personalizado, exibir o nome desta pessoa no e-mail?HTML ou TEXTO? você se refere ao formato da msg?Explica melhor e coloca a mensagem que você gostaria, da forma que gostaria, com quebras de linha, que eu faço ela pra você, a sintaxe correta, ok?Exemplo:-----------------------Olá Nome,Recebemos sua mensagem e lhe responderemos assim que possível.Um forte abraço,Tiago-----------------------Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

pois estou tentando fazer algo do generoCadastro de Pedido de Senhanome:fulanoe-mail: filano@zzz.com.brtel: 1234567852informações:bla bla blaé issomas nao sei se é mais facil fazer em txt ou htmluma pergunta, sea pessoa deixar de preenxerum campo, o e-mails sera enviado?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Sobre o preenchimento do campo, esse form não tem validação mas você pode fazer, pelo Dremweaver, em Javascript.Para enviar os e-mails, eu uso HTML mas você pode usar TXT, se você quer apenas receber os dados do form.Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei pq nao chega nunca os e-mails. Mas aparece depois a página de OK, estou usando o ASPECTO.net.

De uma bizoiada, sera que tem algum erro?

<%'########### envia email clinica ###################nome = trim(request.form("nome"))email = trim(request.form("email"))cidade = trim(request.form("cidade"))estado = trim(request.form("estado"))pais = trim(request.form("pais"))trabalho = trim(request.form("trabalho"))mensagem = trim(request.form("mensagem"))txt = txt & "Cadastro de Pedido de Acesso"  & vbCrLf txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "data do cadastro:" &data  & vbCrLftxt = txt & ""&chr(13)txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "nome:" &nome  & vbCrLf txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "e-mail:" &email  & vbCrLf txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "cidade:" &cidade  & vbCrLf txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "estado:" &estado  & vbCrLf txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "país:" &pais  & vbCrLf txt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "local de trabalho:"  &trabalho  & vbCrLftxt = txt & ""&chr(13)txt = txt & "outras informações:" &mensagemset mensagem2 = server.createobject("CDONTS.NewMail")mensagem2.from = email mensagem2.to = "alexct@terra.com.br" mensagem2.Subject = "Cadastro - Pedido de Senha para Acesso txt" mensagem2.bodyformat = 1 mensagem2.mailformat = 1 mensagem2.Importance = 2 mensagem2.Body = "txt"mensagem2.Send Set mensagem2 = nothing htmlemail = "<html><head><title>Untitled Document</title></head>"htmlemail = htmlemail & "<p>Cadastro de Pedido de Acesso</p>" htmlemail = htmlemail & "<p> data do cadastro:" &data  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br><br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "nome:" &nome  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "e-mail:" &email  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br><br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "cidade:" &cidade  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "estado:" &estado  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "país:" &pais  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "local de trabalho:"  &trabalho  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "<br>" & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "outras informações:"  &mensagem  & vbCrLf htmlemail = htmlemail & "</body></html>" set mensagem = server.createobject("CDONTS.NewMail")mensagem.from = email mensagem.to = "alexct@terra.com.br" mensagem.Subject = "Cadastro - Pedido de Senha para Acesso html" mensagem.bodyformat = 0 mensagem.mailformat = 0 mensagem.Importance = 2 mensagem.Body = "htmlemail"mensagem.Send Set mensagem = nothing response.redirect "cadastro_ok.htm" %>

Compartilhar este post

Link para o post

htmlemail = htmlemail & "e-mail: <b><a href="mailto:"& email &"">"& email &"</a></b>"  & vbCrLf
esta dando erro

Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A0401)Fim da instrução esperado/asp/eng/clinica/port/cadastro_pedido.asp, line 40, column 45htmlemail = htmlemail & "e-mail: <b><a href="mailto:"& email &"">"& email &"</a></b>" & vbCrLf
é assim que coloca dados do form no meio do e-mail?

você sabe para que serve este & vbCrLf ???? e quando coloca & _

falam que dentro do código htmltem que subistituir " por ""

Compartilhar este post

Link para o post

<% ' Criando o objeto para enviar email Set objMail = Server.CreateObject("CDONTS.Newmail" ) ' Definindo o destino do email     objMail.To = "wellington.r.s@terra.com.br"' Remetente do Email     objMail.From = "wellington.r.s@terra.com.br"' Assunto do Email     objMail.Subject = "Assunto do email"' A partir de agora vamos formatar a mensagem' que será postada no corpo do email, esta' mensagem irá conter as tags HTML comumhtmlemail = htmlemail & "<HTML>"htmlemail = htmlemail & "<HEAD>"htmlemail = htmlemail & "<TITLE>ASPSemDemora.net</TITLE>"htmlemail = htmlemail & "</HEAD>"htmlemail = htmlemail & "<BODY BGCOLOR=#FFFFFF>"htmlemail = htmlemail & "<P> Este email esta formatado em HTML</P>"htmlemail = htmlemail & "<BR>"htmlemail = htmlemail & "<BR>"htmlemail = htmlemail & "<p>Visite  </p>"htmlemail = htmlemail & "<a href='http://aspsemdemora.net'>ASPSemDemora.net</A>"htmlemail = htmlemail & "</BODY>"htmlemail = htmlemail & "</HTML>"' Você pode ver que a mensagem é uma´página HTML Comum' Agora vamos definir a propriedade Bodyformat como 0 (zero)' O 0 significa que o corpo da mensagem contém tags em HTML' Para texto simples utiliza-se 1          objMail.Bodyformat = 0     ' Após definir o corpo da mensagem você define o' formato da mensagem      objMail.MailFormat = 0               objMail.Body = htmlemail     ' E enviamos o email       objMail.SendMail' Fechando o objeto para envio de email Set objMail = Nothing  %>

Tenta ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.