Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dlms

Pular páginas

Recommended Posts

Exatamente.. eu não usei o destroy! por isso perguntei se funcionaria.. tava pensando aqui em fazer um Isset no botão sair.. e se fosse confirmado o acionamento chamar o Destroy.. será que rola?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia brother,

implementei como conversado aqui, a primeira parte funciona beleza, mas pra destruir a gestão tá tenso!

quando clico no botão sair, ele aponta para outra tela pedindo a confirmação de "sim" ou "não" para sair.. se sim.. ele sai de vez do sistema.. então, coloquei o $_post pegando desse botão o click para destruir a sessão... olha como ficou os arquivos..

Ultima página antes de sair..

<?php
include("../conexao_login/verifica_pg.php");
?>
<html>
<head>
<title>Documento sem título</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<form>
<div align="center"><font><b>
<h2>Deseja fazer Logout do Sistema?</h2>
</b></font></br></div>
<div align="center">
<input style="height:28px; width:80px;" type="submit" name="btn_sair_sist" value=" Sim " id="btn_sair_sist" onClick="this.form.action='http://localhost/movimentacao_veicular/'">

<input style="height:28px; width:80px;" type="submit" name="btn_voltar_sist" value=" Não " id="btn_voltar_sist" onClick="this.form.action='http://localhost/movimentacao_veicular/tela_principal/movimentacao_tela_principal.php'">
</div>
</form>

</body>
</html>

Arquivo verifica.php

<?php
session_start();
if(!isset($_SESSION['usuario']) or !isset($_SESSION['senha']))
{
header('Location:http://localhost/movimentacao_veicular/');
}
if(!isset($_POST['btn_sair_sist']))
{
session_destroy();
//header('Location:http://localhost/movimentacao_veicular/tela_principal/tela_voltar_sair_sist.php');
}

?>

Acrescentei esse destroy ai.. mas a página passa direto agora pra tela índex ao invés de solicitar a confirmação.. de sair realmente do sistema.. ou seja.. a ordem seria.. clicar no botão sair.. ai o sistema perguntaria se realmente deseja sair... ai se clicar no botão sim, ele deveria destruir a sessão... mas ao invés disso ele já saí direto e nem pergunta nada...

Compartilhar este post

Link para o post

cria um arquivo sair.php

<?php

session_destroy();
headr("Location: joga para algum lugar");

?>

ai quando for clicar em confirma vc coloca isso

<input style="height:28px; width:80px;" type="submit" name="btn_sair_sist" value="  Sim  " id="btn_sair_sist" onclick="this.form.action='http://localhost/mov...tacao_veicular/sair.php'">

este caminho ai do action do input vc joga para o arquivo sair ja era ... impossuível da um error rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

taqueparil vei vou simplificar tudo aqui e se não funcionar por favor consulte o youtube, la tem videos de mais de login com php.

Primeiro criar um arquivo logado.php

<?php
 session_start();
 if(!$_SESSION['nome_da_session']) {
  header("Location: index.php");
 }
?>

Sendo assim ou você faz a navegação da sua área com includes ou criar varias paginas ficando assim

pagina_conteudo.php

pagina_categoria.php

pagina_seilaoque.php

e crie uma pagina chamada header.php

nessa pagina header vai conter todo o cabeçalho da sua area admin. blz, agora chame nessa pagina com include ou require o arquivo logado.php.

Note que o arquivo logado.php já tem session startada então onde ele estiver incluido não precisa mais iniciar sessions.

pra sair não tem necessidade de confirmar se o cara clicar em sair é por que ele quer sair.

crie o arquivo sair assim:

<?php
session_start();
session_destroy();

if(!$_SESSION['nome_da_session']){
header("Location: index.php");
}
?>

Pronto crie um link pra cima deste arquivo, você nunca vai conseguir destruir uma sessão se não iniciar ela no arquivo separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae...tá exatamente como tu disse! auahaauh

coloquei no action o arquivo sair.php.. e ele aponta pra ele quando clico no sim

<?php
if(isset($_POST['btn_sair_sist']))
{
session_destroy();
header('Location:http://localhost/movimentacao_veicular/');
}
?>

só que ele não consegue achar o caminho do meu header ai...

Objeto não encontrado!

A URL requisitada não foi encontrada neste servidor. O link na página referida parece estar com algum erro ou desatualizado. Por favor informe o autor desta página sobre o erro.

Se você acredita ter encontrado um problema no servidor, por favor entre em contato com o webmaster.

e o caminho ta certinho.. já testei milhões de vezes..

Compartilhar este post

Link para o post

cara que rolo , nunca mais baixe nada da internet é melhor buscar aprender do que não saber e se enrolar todo kkk

se o caminho nao encontra provavelmente ta errado ne vei ... é meio logico isso vc viu a url se ele jogo para lugar certo mesmo ???

Compartilhar este post

Link para o post

Não baixei nada da internet! eu já dise antes é uma ou outra coisa que se copia como todo mundo! tenho várias páginas com esse header funcionando.. ele só não funciona dentor do arquivo sair.php! bem simples..

Compartilhar este post

Link para o post

é.. nem deu mesmo.. vou ter que arrumar outra maneira.. tá tudo certinho.. mas o kill no session não tá ocorrendo. a não ser que eu feche a página... se eu ficar colando url eu entro...

mas obrigado pela ajuda ai brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro não sei por que setar o caminho todinho do header é só colocar o samurai do index.php ou niveis de pasta ../sistema/

Esquece esse negócio de confirmar saída se o cara for la clicar em sair meu caramada é por que ele quer sair se não nem passaria o cursor la perto. Os maiores sistemas da rede não fazem essa pergunta ao usuário, faça em forma de link

<a href="sair.php">sair</a>

Pronto ai pode deixar do jeito que eu postei não modifique nada

estrtutura

localhost/site/sistema/login/senha/sair.php

se tu quer voltar pro login no header é só colocar

../

cada dois pontos e uma barra você sobe um nivel.

Se não conseguir fazer isso estude mais PHP que você vai conseguir. Isso é coisa básica é uma das primeiras coisas que se aprende em PHP quando se quer aprender sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema reslvido queridos! a única coisa que fiz foi acrescentar o session_start(); no meu arquivo sair.php.. agora tudo funciona como deveria..

Quanto ao botão sair.. não concordo com vc.. um bom Analista de sistema faria dessa forma.. então quer dizer que se meu usuário clicar sem querer no botão ele é obrigado a sair? ai começar denovo o processo de login.. mais uma vez carrega a aplicação acessa o banco e etc etc...não é assim.. não é bem por ai..

Mas obrigado pela ajuda dos dois!

Jesus abençoe a todos! abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Flw amigo você fez apenas o que eu mencionei que era pra adicionar o session_start() no sair, se tivesse lido com mais atenção veria que está extamente assim e não prolongaria... A e um bom analista de sistema sabe criar um sistema de login, Flw sem mais e abraços ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.