Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Tenha uma idéia, quem puder..

Recommended Posts

Fala galera,Bom, tenho uma idéia para aplicar em meu site que é a seguinte:A pessoa entra em minha página inicial, navega a vontade. De repente ela descobre que pode se cadastrar e ter acesso a um conteúdo por ela escolhido. Pois bem, vamos lá.Ao entrar na página de cadastro ela se depara com um formulário com alguns campos como nome, end, bairro, cidade, estado, cep, ddd, tel, email, áreas de preferência (pode escolher mais de uma opção. ex: Informatica, Religião, Cultura, esportes, etc). e por fim dois campos que são: senha e confirmar senha.Ao terminar de preencher o formulario ela clica no botão "cadastrar" e suas informações são enviadas para meu bd access e armazenadas.Automaticamente ele é direcionado para outra página que conterá as informações do cadastro por ele inseridas para verificar se houve algum erro.Pronto, a partir de agora quando ele acessar meu site ele vai se logar inserindo seu nome e senha e só vai ter acesso ao conteúdo por ele escolhido anteriormente.Se puderem me ajudar. Não quero o código pronto e sim que me auxiliem por onde devo começar, que recursos devo usar. Estou estudando asp a pouco tempo por isso peço a ajuda de vocês. Sei que para quem está começando estou querendo demais, mais garanto que tenho me empenhado. Tenhos dois livros muito bons que me dão suporte: "FAÇA UM SITE ASP ORIENTADO POR OBJETO, EDITORA ÉRICA, AUTOR CARLOS A. J. OLIVIERO" E O "ASP RESCURSOS, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO E ACESSO A DADOS, EDITORA ÉRICA, AUTOR WESLEY ALVES MACHADO".Atensiosamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a idéia não é boa... pois contéudo nós temos de monte na internet e sem precisar se logar em nada....Teria que oferer algo diferente para o usuário se interessar e se logar no site...Uma planilha financeira por exemplo... uma agenda de compromissos por exemplo...Entende?????O que você pode fazer é o seguinte.... oferecer notícias atualizadas diáriamente...porém se o usuário quizesse ver outras noticias teria que se cadastrar e se logar...Exatamente como funciona o portal UOL... você consegue ver algumas noticias e outras não....t+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a idéia não é boa... pois contéudo nós temos de monte na internet e sem precisar se logar em nada....Teria que oferer algo diferente para o usuário se interessar e se logar no site...Uma planilha financeira por exemplo... uma agenda de compromissos por exemplo...Entende?????O que você pode fazer é o seguinte.... oferecer notícias atualizadas diáriamente...porém se o usuário quizesse ver outras noticias teria que se cadastrar e se logar...Exatamente como funciona o portal UOL... você consegue ver algumas noticias e outras não....t+

Fala silderado,não a idéia é a seguinte.Eu colocaria várias área de interesse e a pessoa escolheria a que lhe interessa mais.Assim eu teria como saber qual é a área de maior interesse e investiria nele deixando o conteúdo disponível a todos.Espero respostaAtensiosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Régis!Concordo com o amigo silderado. Não há pq fazer alguém se logar, ainda mais para uma área de interesse em algum site que não fosse para uma área totalmente particular, pessoal. Isso acarretaria em falta de 'usabilidade', pois o internauta, na obrigação de se logar e escolher o seu assunto, já desiste antes e procura por algo mais fácil e acessível.E algo acessível na internet não falta. Além disso, não há como gerar conteúdo que atraia as pessoas, de uma forma geral, a se logarem para acessarem tal conteúdo. Isso é complicado amigo, muito complicado.Além disso, 2 cliques para se chegar ao conteúdo já é muito. Se tiver que se logar, são vários cliques, além de lembrar da senha. Acho isso totalmente desnecessário... e vou mais longe, acho totalmente inviável.Eu trocaria isso por uma pesquisa de conteúdo, daí sim, mas jamais 'fecharia', ainda que por algum tempo, o conteúdo de um site. Isso assusta e espanta.Para não lhe desanimar, se o seu objetivo é saber quais os interesses dos internautas e melhor dica sempre é e sempre será analisar o tráfego, as estatísticas do site. Por exemplo, uso o statcountex, e ele me gera todas as estatísticas, detalhadas, de meus sites.Com isso, interpretando estes resultados, chego facilmente a um relatório que me permite saber quais as áreas de maior interesse, por quem, etc.Basta saber interpretar e com estas informações, seguir o barco para onde o vento sopra, ok?Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Régis!Concordo com o amigo silderado. Não há pq fazer alguém se logar, ainda mais para uma área de interesse em algum site que não fosse para uma área totalmente particular, pessoal. Isso acarretaria em falta de 'usabilidade', pois o internauta, na obrigação de se logar e escolher o seu assunto, já desiste antes e procura por algo mais fácil e acessível.E algo acessível na internet não falta. Além disso, não há como gerar conteúdo que atraia as pessoas, de uma forma geral, a se logarem para acessarem tal conteúdo. Isso é complicado amigo, muito complicado.Além disso, 2 cliques para se chegar ao conteúdo já é muito. Se tiver que se logar, são vários cliques, além de lembrar da senha. Acho isso totalmente desnecessário... e vou mais longe, acho totalmente inviável.Eu trocaria isso por uma pesquisa de conteúdo, daí sim, mas jamais 'fecharia', ainda que por algum tempo, o conteúdo de um site. Isso assusta e espanta.Para não lhe desanimar, se o seu objetivo é saber quais os interesses dos internautas e melhor dica sempre é e sempre será analisar o tráfego, as estatísticas do site. Por exemplo, uso o statcountex, e ele me gera todas as estatísticas, detalhadas, de meus sites.Com isso, interpretando estes resultados, chego facilmente a um relatório que me permite saber quais as áreas de maior interesse, por quem, etc.Basta saber interpretar e com estas informações, seguir o barco para onde o vento sopra, ok?Té mais!

Fala galera, vendo da forma que vocês colocaram. Vou considerar e analizar melhor. Mas muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.