Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giihh

Word x aplicação web

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Há muito vejo assuntos relacionados ao Visual Basic mas nunca estudei a linguagem, estou tendo a oportunidade de aprender sobre Html, css, php, mysql, javascript, noções básicas de JAVA e agora AJAX (JavaScript orientado a objetos, CSS, XML, DOM, XSLT, AJAX+SOAP)

 

Duvidas que tenho:

 

1 - É possível instalar um pacote office no servidor da minha hospedagem?

2 - É possível utilizar minha aplicação VB (online?) juntamente com o word instalado no servidor?

 

O que quero é que o usuário faça upload do documento .doc (extensão própria do word) na minha aplicação web e apenas preencha os valores nos campos e a aplicação será responsável por alterar o documento dentro do word automaticamente, disponibilizando em seguida o documento alterado para download.

 

Com o Visual Basic é possivel integração entre as funções da minha aplicação com as funções do word?

 

O Visual Basic é a linguagem correta que devo aprender para construir este aplicativo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Não

 

2 - Como a primeira é "não", esta também é não.

 

Porém, isso não é possível do jeito que você explicou, mas é possível através de outra lógica... Sua aplicação teria de estar na Web, assim como qualquer outro site, você teria de ter um servidor FTP e um servidor onde você pudesse hospedar a sua aplicação.

 

O que você vai fazer?

 

Você vai pegar o seu arquivo word e vai salvá-lo em um diretório FTP, depois quando você for editar basta puxar o conteúdo e jogar em um memory stream (você pode ter alguns problemas de compatibilidade ai), exibir o texto e depois pedir o que o cara quer alterar. Quando for salvar basta deletar o documento original e salvar um novo com o mesmo nome no FTP.

 

 

O Visual Basic é a linguagem correta que devo aprender para construir este aplicativo?

Você pode fazer isso em qualquer linguagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.