Fogomax 1 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Olá. Eu estava aprendendo programação em C# mas eu tive a ideia de um programa e quando fui fazer em C# ficou complicado demais, pois para colocar uma palavra em cima de uma Picture tinha que colocar códigos e não consegui colocar mais de uma (uma palavra pra cada imagem). No Delphi era só editar uma propriedade, então continuo preferindo ele. O problema é que eu não sou muito esperto quando o negócio é MySQL no Delphi (uso normalmente em PHP) então acabo me complicando. Quando eu vou adicionar valores em uma tabela, aparece isso: E quando eu coloco o arquivo, aparece isso: Estou utilizando o Zeos. Tenho dois componentes no Form: TZConnection (está funcionando perfeitamente) e um ZQuery1. Não sei se o problema é no código ou no componente ZQuery, uma imagem das propriedades dele: Em Connection, é o componente TZConnection. O código para executar o comando SQL está em um timer, quer tem intervalo de valor 50. Ele é ativado quando se clica em um botão. Código do botão: Aviso1.Close; RegistroForm.ZQuery1.Active := True; RegistroForm.PainelSucess.Top := 0; RegistroForm.PainelSucess.Left := 0; RegistroForm.PainelSucess.Visible := True; RegistroForm.Timer1.Enabled := True; E o código do Timer: ZQuery1.SQL.Text := 'INSERT INTO `delphi`.`usuarios` (`nome`, `user`, `senha`, `email`) VALUES ("'+ edNome.Text +'","'+ edUser.Text +'", "'+ edSenha.Text +'", "'+ edEmail.Text +'");'; try zQuery1.ExecSQL; except On E:Exception do ShowMessage('Ocorreu um erro no cadastro: ' + E.Message); end; Timer1.Enabled := False; Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Tenta debugar o código, e fala qual a linha que esta dando erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fogomax 1 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Não sei direito como fazer isso no Delphi, mas quando vem o erro dá isso: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites