CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Novembro 24, 2013 galera to com um desafio... possuo está tabela... SELECT `cod_proposta`, `cod_status`, `cod_banco`, `cod_motivo`, `usuario`, `retorno`, `num_tentativa`, `data_atualizacao` FROM `propostas_status` Está tabela fica o status das propostas da empresa, bem se uma proposta tiver o status (cod_status) igual a 4 ela é reprovada sendo assim é inserido um motivo (cod_motivo) para essa reprovação.. Bem preciso somar através do cod_motivo quantas propostas foram reprovadas por tal motivo exemplo... Cod_motivo = 5 ( falto entrada ) cod_motivo = 1 ( menor de idade ) e assim por diante... Bem parece um pouco facil mas os cod_motivos podem variar pode ter N motivos que o usuario ira cadastrar e não tem como eu deixar pre-selecionada para gerar o sql... Espero que minha duvida ficou clara rs.. Obrigado pela ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 24, 2013 Tem uma tabela de motivos ? A solucao seria fazer um join com esta tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Novembro 24, 2013 Sim tenho sim... são 2 colunas... cod_motivo, descricao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 24, 2013 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/join.html Um simples join resolve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Novembro 25, 2013 Obrigado Motta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites