OiiO 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Boa tarde pessoalSou novo por aquiminha dúvida é a seguinte: eu não estou conseguindo ver a diferença dessas instruções, pois na hora da execução é tudo igual : Declarei TECLA como char ou seja: char TECLA; : : : while ((TECLA = getchar()) != '\r') break; while (TECLA = getchar()) break; qual a função do '\r' se as duas instruções acabam fazendo a mesma coisa e outra coisa que eu não consigo entender é isso aqui :!= (eu sei que isso significa DIFERENTE), porem eu nao entendo a lógica de : != '\r' obrigado pela atenção de vocês Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 while (TECLA = getchar()) -> executa enquanto a tecla tiver um valor inteiro diferente de zero. while ((TECLA = getchar()) != '\r') -> executa enquanto a tecla for diferente de '\r' \n = CR (Carriage Return) // Quebra de linha no Linux\r = LF (Line Feed) // Quebra de linha no Mac OS\n\r = CR + LF // Quebra de linha no Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites