Tayla 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2013 Loteria Faculdade O diretor de uma faculdade está querendo lançar um loteria na Instituição, com o intuito de arrecadar dinheiro para melhorias dos cursos e ao mesmo tempo divertir os alunos, professores e funcionários. A loteria funcionará da seguinte forma: cada apostador vai até a secretaria e registra um bilhete com seu nome e uma seqüência de vinte números inteiros (entre: 0 – 100) que ele julga ser premiado. Cada bilhete de aposta custa R$2,50. Para cada aposta realizada, deve-se registrar as seguintes informações: número seqüencial de 5 dígitos. nome completo do apostador (50 caracteres) telefone e e-mail para contato cartela de 20 números inteiros Vale lembrar que as apostas podem ser feitas até segundos antes a realização do sorteio. Após o sorteio é PROIBIDO realizar apostas, até que seja iniciado o programa novamente. O sorteio da loteria acontecerá semanalmente aos sábados às 11 horas. Durante o sorteio, serão sorteados 20 números inteiros de 0 a 100, de forma aleatória. O prêmio será calculado da seguinte forma: Caso algum apostador acerte 100% dos números sorteados, ele ganha todo o prêmio sozinho (90% do valor arrecadado na semana). Quem fizer mais pontos: 60% do valor arrecadado na semana. Quem fizer menos pontos: 20% do valor arrecadado na semana. Havendo empate, o prêmio deve ser dividido igualmente entre os ganhadores. Após a realização do sorteio, deverá ser apresentado um relatório contendo a lista classificatória de jogadores, apresentando o nome e pontuação de cada apostador. No final da lista deve ser apresentado os ganhadores e suas respectivas pontuações, assim como seus contatos e cartelas. Deverá possuir menu, com pelo menos as seguintes opções: Iniciar Apostas (limpa todos os registros) Inserir Nova Aposta Relação de apostas (relatório de apostas realizadas) Realizar sorteio Relatório Classificatório Sair Extras: 1) Armazenar em arquivo os dados de cada apostador, permitindo a persistência dos dados após o encerramento do programa e posterior recarga dos dados. 2) Manter um histórico de todos os ganhadores, incluindo data, nome, a cartela e o prêmio ganho. Permitir a visualização do histórico. 3) Armazenar em arquivo a classificação dos apostadores por ordem decrescente de pontos, após a realização do sorteio. A ordenação deve ser feita usando o algoritmo Quicksort. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 28, 2013 E? Onde é a dúvida? Cadê o código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tayla 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2013 se eu soubesse pra que postaria aqui? a dúvida é em função random..aff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Novembro 29, 2013 int variavel = rand() % 100; /* Gera um número entre 0 e 100 */ http://www.cprogressivo.net/2013/03/Como-gerar-numeros-aleatorios-em-C-com-a-rand-srand-e-seed.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 29, 2013 se eu soubesse pra que postaria aqui? a dúvida é em função random..aff Aff digo eu. Fórum não é help desk pra pedir trabalho de faculdade pronto. E é exatamente isso que se interpreta aqui quando se vê apenas o enunciado do exercício. Dizer que está com dúvida na função random não indica em nenhum lugar qual o tipo da dúvida (como ela funciona? onde ela está declarada? está dando erro na compilação porque tem que linkar na linha de comando?) É o mesmo que postar o código inteiro e só dizer que está dando erro/não compila. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites