Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EstiloFacil

Ler logs do arquivo LDF

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Aqui na empresa temos uma tabela de log e triggers em todas as outras tabelas para auditoria, então tudo que é inserido, atualizado ou deletado em qualquer tabela é registrado em uma tabela de log, porém temos um processo, desenvolvido recentemente, que realiza em média 3000 inserts e updates em umas 4 ou 5 tabelas, e dependendo do momento esse número pode chegar a 10 mil inserts e updates facilmente.

Em todas as execuções a trigger da auditoria é ativada, e isso torna o processo demorado, algo em torno de 8 minutos, e durante esse tempo, por tudo isso estar dentro de uma transaction, as tabelas das quais faço inserts e updates ficam bloqueadas, parando o serviço de um setor inteiro aqui da empresa. Quando removi a trigger o mesmo processo levou 0.4 segundos, é uma diferença de performance absurda pra se ignorar, porém a auditoria também é imprescindível.

 

A questão é, se eu conseguir ler o arquivo LDF, e saber por ex: Quem criou o cliente X, quem atualizou? Quando foi atualizado? quando foi criado? se foi deletado, quem deletou e quando?, se conseguir resolver esse tipo de questão com o arquivo LDF, eu posso abandonar essas triggers da auditoria. Alguém sabe me explicar uma forma de eu conseguir resolver isso só com o LDF? Meu sql server é o 2012, 64 bits.

 

Já tentei alguns programas (SQL Log rescue (só funciona no 2000), Apex SQL Log (terrívelmente lento)). Alguém tem alguma outra idéia?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Auditoria em bancos tem que ter um planejamento bom, com banco em paralelo (snapshot, por exemplo)

O problema de trigger é que ele todos os registros da tabela, um a um.

 

De uma lida nestes links:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc280386.aspx

 

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc280728.aspx

 

Vai pelo menos te dar uma luz sobre o assunto.

 

Qto a abrir o LDF, depende muito inclusive de como se faz o backup.

Se nao me engano tem um software da redgate que faz isso, mas acho que só até o SQL2008

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.