Lady01 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2013 Estou tentando dar um update na quantidade da tabela produto utilizando a quantidade da tabela itemcompra, mas está me dando um erro de sintaxe(#1064) que não consigo identificar. Segue o comando: update produto set p.qtdDisponivel=i.quantidade from produto p inner join itemcompra i on p.id=i.idProduto As tabelas: E o erro: #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'from produto p inner join itemcompra i on p.id=i.idProduto' at line 2 Agradeço a quem puder me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto Fagundes 40 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2013 isso porque o update não trabalha com o from: UPDATE <tabelas> SET <campos a serem alterados> WHERE <condição> No seu caso ficaria assim : update produto p inner join itemcompra i on p.id=i.idProduto set p.qtdDisponivel=i.quantidade; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lady01 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2013 Obrigada, funcionou. Me enrolei porque não estava acostumada com update assim. Lembrei que preciso acumular a quantidade, então ficou assim: update produto p inner join itemcompra i set p.qtdDisponivel=p.qtdDisponivel+i.quantidadeupdate produto p inner join itemcompra i set p.qtdDisponivel=p.qtdDisponivel+i.quantidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites