Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Como funciona o Branch do Git?

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de saber como funciona o branch do git.

Ele cria uma cópia dos arquivos para que eu possa trabalhar neles?

 

É que eu li que se você for trabalhar em um novo recurso você pode abrir um novo branch, e ainda sim você consegue dar manutenção no resto do sistema.

 

Então queria tirar esta dúvida com vocês.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://git-scm.com/book/pt-br/Ramifica%C3%A7%C3%A3o-Branching-no-Git-O-que-%C3%A9-um-Branch

 

Sim, depois que você cria um branch as suas modificações não alteram o branch master até que você decida fazer um merge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como ficam os arquivos locais?

Por exemplo:
Supondo que eu tenha uma importação de contatos que aceita apenas arquivos CSV.

 

Eu pego e crio um novo branch para modificar a importação para aceitar também arquivos XLS.

 

Como ficam os arquivos locais, pois eu tenho que ter o código novo da importação e também os arquivos antigos pra manutenção.

 

Eu entendi como funciona o branch, mas não entendi como faço com meus arquivo locais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os arquivos locais sempre vão representar o branch em que você está trabalhando no momento. Se você trocar de branch os arquivos do diretório "magicamente" mudam.

 

Se eu crio um branch xls com base no branch csv nesse momento os arquivos locais serão uma cópia exata do branch csv. Todas modificações que eu fizer não vão alterar o branch csv. O branch csv na verdade estará guardado com o git e eu poderei voltar para ele a qualquer momento usando git checkout.

 

Experimente criar um repositório, fazer algumas modificações, adiciona-las e fazer o commit. Depois criar um branch secundário modificar algo e voltar para o branch principal. O git cuida das versões novas e antigas dos arquivos para você, atualizando o diretório automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu entendo mas não me entra na cabeça.

Por exemplo.

 

Eu uso o Git Bash.

Dai eu faço o seguinte:

Estou trabalhando no meu sublime, salvo uma última vez minha importacao.php.

Dai vou no GIT Bash, crio um novo branch e dou um checkout para o nova importação.

Faço a programação necessária para liberar a importação para um novo tipo de arquivo.

Só que no meio do processo tenho que dar manutenção na importação antiga.

 

Dai saio do meu sublime, vou no GIT Bash, dou um checkout pro master, volto pro sublime e magicamente vai estar o código antigo lá?

 

Se eu sair do sublime, for no Bash, der um checkout para o branch nova importação e voltar para o sublime, vou ver meu código novo lá?

 

É assim tão mágico? suahusahusa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.