Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lidianelasta

$_SESSION - carrinho de compras

Recommended Posts

To desenvolvendo um carrinho de compras que puxa os dados do bd, mas não sei como fazer a parte da sessão, preciso de uma pro usuário, pois ele deverá fazer login para comprar, e uma que receberá os produtos no carrinho, mas como faço as duas funcionarem juntas?

Obrigada desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Série de artigos que ensinam isto:

http://imasters.com.br/artigo/1881/

Se isso tivesse resolvido, eu não estaria perguntando aqui, né? hehe

Eu quero saber como posicionar as duas sessões, de usuário e de carrinho.

Obrigada mesmo assim por ter respondido ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade é normal as pessoas perguntarem aqui, visto que é mais fácil perguntar do que ler/correr atrás/pensar... boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade é normal as pessoas perguntarem aqui, visto que é mais fácil perguntar do que ler/correr atrás/pensar... boa sorte.

É muito difícil encontrar uma solução quando se é iniciante e não tem muito conhecimento do assunto. Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se eu entendi direito a sua pergunta, voce esta fazendo um site de compras online, e por acaso voce necessitar de 2 seções:

• Seção de autenficação, aonde estara o login e a senha do usuario (ai ja são 2 sessions)
  • Seção de produtos no carrinho (podendo ser varias sessions dependendo da quantidade do produto, ou ultilizar um array)

Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi nada da dúvida.

$_SESSION['carrinho'] = ...;
$_SESSION['usuario'] = ...;

pronto, já está funcionando juntas.

Explique melhor qual a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

@lidianelasta,

Você se perde no que exatamente ?

Impossível te ajudar se vc não for objetiva.

Compartilhar este post

Link para o post

William, tipo assim...
O usuário, que é um vendedor, entra e escolhe um dos produtos; então ele tem isso pra preencher:
36i.gif

Quando ele clicar em incluir, esse produto vai precisar aparecer junto com os outros produtos aqui:
gwwk.gif

Não sei se deu pra entender um pouco melhor, eu to meio perdida pq peguei o projeto em andamento, e também pq sou noob em php ainda :P

PS: esse campos no "pedido" ainda não são os definitivos. Serão os mesmo que aparecem lá no produto

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, fique sabendo que voce deverá pegar os campos nome e senha que foram digitados para fazer o login, criptografa-los e fazer uma verificação no banco de dados, se estiver tudo ok, voce irá setar a sessions do usuarios, recomendo em vez de colocar na sessions o login e a senha, ultilizar tokens que são mais seguros.

Irei te dar umas dicas, como é necessario ter login para colocar alguma coisa no carrinho, voce pode gerenciar estes produtos no carrinho atravez de cookies ou sessions, ou pode fazer melhor que é criar uma tabela no banco de dados chamada 'Produtos_carrinho', e todo o produto que o usuario colocar no carrinho sera inserido nesta tabela junto ao 'id' do usuario, agora quando a compra for concretizada voce poderá realizar um delete em todos os ids do usuario (apagar registros nao necessarios)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, e qual a dúvida ?

Esse incluir faz um post ? Faz oque ?

@Micilini Roll, a dúvida nada tem a ver com login.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dúvida é como fazer para pegar todos os produtos no carrinho de um determinado cliente? se for isso, não é necessário usar SESSIONS, apenas MySQL.

SELECT * FROM produtos WHERE id_cliente = 1

Ai você muda o 1 ali pelo ID do cliente que ta logado, esse ID do cliente que ta logado pode esta em uma SESSION.

Compartilhar este post

Link para o post

usar um cookie com os id's de produtos em json seria mais facil que tudo isso.

Sim, concordo, mas para sistemas profissionais é necessario ter banco de dados so para os carrinhos, para termos uma ideia do que o cliente coloca no carrinho, o que ele tira e o que ele compra. Tendo bastante informações sobre ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.