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Cassio Pires

removeEventListener AS3.0

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eu estou utilizando esse codigo para remover o movimento do meu_mc.

 

if (meu_mc.hitTestObject(parede_mc)){


stage.removeEventListener(Event.ENTER_FRAME, Movimento);

}

queria saber como eu faço a mesma coisa só que com o código dentro do Movie Clip. tipo dentro do movie clip parede_mc.

 

e tambem queria saber como eu faço depois para tipo, clicar em um botão e voltar a funcionar o movimento. pois depois que tem a colisão o meu_mc não movimenta mais.

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Ta meio confuso a maneira que explicou, mas vamos lá..

 

Crie dois métodos, um para iniciar e outro para finalizar.

Coloque na timeline principal.

 

// inicia a funcao que checa quando encostar na parede

function initHitTest():void

{

this.addEventListener( Event.ENTER_FRAME , Movimento );

}

 

// finaliza o hitTest

function endHitTest():void

{
this.removeEventListener( Event.ENTER_FRAME , Movimento );

}

 

Então é só chamar a função onde desejar.

Por exemplo, dentro de parede_mc ( supondo que esteja na timeline )

 

parent.initHitTest();

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