Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Martinelli

Executar consultas diretamente no banco de dados Postgresql

Recommended Posts

Olá amigos,

Eu estou quebrando a cabeça e não acho na net a solução para o meu problema!

Eu gostaria de passar a construir consultas diretamente no banco de dados Postgresql e enviando parâmetros para essas consultas eu apenas carregaria no meu software o resultado dessas consultas, mas só encontro instruções para enviar a string sql via New odbCommand e receber o resultado destas instruções enviadas na string.

Por estar com um sistema não 100% acabado,mas já em produção, acredito que se as querys de manipulação de dados rodarem mais no servidor independentes dos fontes do sistema, ganho mais liberdade e velocidade de suporte podendo altera-las sem precisar recompilar e republicar o sistema.

Nesse caso devo criar Views, Querys ou Functions? Eu costumo usar o Navicat para manipular o banco.

Obrigado,

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa enviar um comando para o banco de dados para poder executar uma query, não existe um outro jeito de você puxar os dados do sistema sem usar um DBCommand

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa enviar um comando para o banco de dados para poder executar uma query, não existe um outro jeito de você puxar os dados do sistema sem usar um DBCommand

Obrigado Khaos, mas você sabe como fazer isso? Não acho na net de jeito nenhum! Eu imaginei isso e achei que ao invés da instrução SQL, eu poderia dar o nome da query no new dbCommand, mas retorna erro de sintaxe.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce não pode criar procedures?

não sei se isso ajuda:

// string de conexão 
string cnString = "DSN=dsnPostgreSQL;UID=cmattos;PWD=***;"; 
// cria o objeto OdbcConnection 
OdbcConnection cnPostgreSQL = new OdbcConnection(cnString);

DataSet ds = new DataSet(); 
OdbcDataAdapter da = new OdbcDataAdapter(); 
OdbcCommandBuilder cb = new OdbcCommandBuilder(da);
da.SelectCommand = new OdbcCommand("SELECT ID, Texto, Acessado FROM TesteCSharp", cnPostgreSQL); 
da.Fill(ds);

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Khaos, mas você sabe como fazer isso? Não acho na net de jeito nenhum! Eu imaginei isso e achei que ao invés da instrução SQL, eu poderia dar o nome da query no new dbCommand, mas retorna erro de sintaxe.

Então Fernando, você não pode simplesmente dar o nome da query, até porque o banco de dados não salva as queries, o Navicat salva no seu sistema e não no banco.

Então você vai ter que copiar esta query e enviar pelo Dbcommand.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.