Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior.c.e

Salvar com Adobe AIR

Recommended Posts

Fala galera,

Bom estou precisando de algumas dicas ou um caminho a seguir com relação a uma opção que devo criar num app em AIR, porem não sei nem por onde começar.

Estou num projeto onde o usuário pode manipular objetos e depois exportar quando desejar, mas preciso criar a opção salvar neste projeto, de forma que possar salvar onde parou e depois reabrir continuando de onde parou.

De acordo com Desenvolvedor Rover (membro do fórum) esta opção é possível, no entanto, não entramos em mais detalhes.

Sendo assim quem puder dar uma dica por onde começar já me ajuda.

Abraço Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é possível. Mas sem querer desmerecê-lo, me parece complexo para o seu nível junior.c.e.

*Resumidadmente falando, isso que você quer fazer envolve banco de dados e posicionamento de objetos no palco.

Dificilmente alguém irá se dispor para te oferecer um passo à passo, pois é bastante extenso...

Um certo tempo atrás eu iniciei um projeto parecido com esse seu. Na verdade era uma ferramenta gráfica, a qual apelidei de flashCorel, porém, apesar de estar bem adiantado, não concluí(por desenteresse mesmo).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Roger,

Concordo com você Roger com relação ao meu nível, ainda sou intermediário. Pensando nisso a alguns messes atrás comecei a fazer curso de flash profissional (do básico ao avançado), Flex e Air, Java Script, PHP entre outros.

Bom Roger conseguir um passo a passo acredito que seja quase que impossível, e eu nem cogitei esta hipótese.

O que eu gostaria de saber se preciso usar mais que uma linguagem além de Action Script e Banco de dados, e se eu poderia usar banco MySQL como base?

Abraço Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você pode usar banco de dados. No AIR tem suporte nativo ao SQLite. Ainda é possível usar mysql com Adobe AIR, tanto usando actionscript(dê uma pesquisada) ou então incluir um aplicatiov.exe intermediário entre o AIR e o banco(só suporte copilando como instalador nativo).

Ou, caso não queira usar SQLite ou outro banco de dados, basta usar SharedObject com Flash Media Server... Enfim...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Usando MYSQL poderá afetar a performance de sua app e seu servidor, devido a quantidade de dados que deverão ser inseridos no banco para que grave seus dados. SQL Lite é uma boa solução.

Porém, como seu conhecimento no momento é um pouco limitado, eu aconselharia a estudar os métodos da classe File do Adobe AIR. Basicamente a solução seria gravar os dados em um arquivo .TXT ou XML e manipular esses dados como desejar.

http://help.adobe.com/en_US/AIR/1.5/devappshtml/WSAA022E3E-090D-4003-B31E-1D2C7A53867A.html

Good luck

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.