Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Engel

Verificar versão do browser.

Recommended Posts

Fala ae galera..

 

Estou desenvolvendo uma página pessoal mas como era de se esperar, muitas coisas não funcionam em navegadores mais velhos.

 

O que tenho em mente é: Quando o cara abrir meu site em um browser recente, ele carrega a página padrão do site, se o browser dele for velho e incapaz de exibir o site com perfeição, ele direciona o usuário pra uma outra página que conterá uma versão simplificada da página principal.

 

Não sei nem se é com javascript q psso resolver isso, então, caso esteja no lugar errado me desculpem.

 

Abraços !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer um CSS para os navegadores antigos e outro padrão para os atuais.

 

O teste você faz na própria página HTML, pode ser feito desta forma:

 

<!--[if lt IE 9]> <link href="css/ExplorerAntigo/contatoExplorer.css rel="stylesheet" type="text/css"> <![endif]-->

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Diego, tudo bem?

 

Existe uma biblioteca em javascript chamada Modernizr, que serve bem para o seu caso.

 

Ela verifica os recursos suportados pela navegador, então você pode escolher se vai carregar ou não javascripts, ou alterar o css de acordo com os recursos suportados.

 

Por exemplo, se o navegador suporta o CSS box-shadow, o Modernizr vai adicionar a classe 'boxshadow' na tag html do seu site, e se não suporta, vai adicionar a classe 'no-boxshadow'.

 

Então você pode montar o seu css já com os ajustes para os browsers sem esse recurso. Ex.:

 

.input { box-shadow: 0px 0px 5px #000; }
.no-boxshadow input { background: url(img.jpg); ... }

Existem também alguns javascripts que implementam funcionalidades não suportadas pelo navegador (Polyfills). Com o Modernizr filtrar se o navegador precisa de determinado javascript ou não:

 

Modernizr.load({ // Função da biblioteca do Modernizr
   test: Modernizr.localstorage, // Verifica se navegador suporta esta funcionalidade
   yep : 'existe_suporte_nativo.js', // Se sim, carrega este script
   nope: ['storage-polyfill.js', 'estilos-polyfill.css'] // Se não...
});

Aqui o link para diversos polyfills: https://github.com/Modernizr/Modernizr/wiki/HTML5-Cross-browser-Polyfills

E a documentação do Modernizr: http://modernizr.com/docs/

 

 

Por que fazer dessa forma?

 

1 - Dar manutenção em 2 htmls daria muito mais trabalho. Sem contar as atualização que porventura ocorreriam.

 

2 - Corrigir a falta de recursos de um determinado navegador é uma maneira muito mais sólida de corrigir problemas, que detectar qual o navegador acessado, e qual a sua versão. Imagina, por exemplo, que alguém está acessando num navegador desconhecido de linux que não suporta border-radius. Se você detectar se o cliente está usando o ie8 ou menor para corrigir isso, não vai cobrir este caso. Ou seja, usando o Modernizr você corrige todas as incidências da falta desse recurso hoje, e para os navegadores futuros e passados.

 

Eu deveria ser garoto propaganda né? rsrs

Espero ter ajudado. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera,
Vi que as sugestões giram em torno da substituição do css, mas o q eu preciso mesmo é direcionar o usuário para outra pagina caso o navegador esteja desatualizado.

Estou fazendo um curriculo on-line para a área de design e dentro dessa página haverá um link para uma outra página com um curriculo mais formal, assim não perco nenhuma oportunidade, e mostro de uma forma mais interessante meus trabalhos pra que tem um navegador mais atualizado.

 

Valeu !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.