Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lm1979

Alterar senha do sa

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Aqui na empresa temos um SQL2005 que é utilizado junto com o SharePoint, acontece que a pessoa que fez a instalação do SQL saiu da empresa já faz alguns anos e não deixou a senha anotada e nem passou para outra pessoa, agora temos que realizar uma manutenção no banco e não conseguimos logar com o usuário "sa", existe alguma forma de alterar a senha do "sa"?

 

Att,

Leandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leandro,

tem como alterar se você tiver outro usuário com as permissões sysadm ou faça assim:

 

Logue no servidor do banco de dados com um usuário Administrador
Abra o MMS e conecte-se Windows NT Authentication
Execute o comando para resetar a senha do sa: sp_password @new = ‘nova senha’, @loginame = ‘sa’


Lembre de uma coisa.

Se você tiver a midia, pode rodar a sintaxe abaixo, porém não me recordo se precisa reiniciar o server.

 

 

Setup /QUIET /ACTION=REBUILDDATABASE /INSTANCENAME=InstanceName /SQLSYSADMINACCOUNTS=accounts [ /SAPWD= StrongPassword ] [ /SQLCOLLATION=CollationName]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava procurando um erro no meu gerenciador de relatorios e me deparei com este post:

 

http://blog.jesjobom.com/2012/03/sql-server-resetar-senha-do-usuario-sa/

 

Não testei, mas pode lhe ajudar.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, aqui é um SQL 2005 Express, mesmo alterando a senha do 'sa' eu não estou conseguindo acessar a base de dados que está na sessão do Sharepoint 3.0.

 

Att,

Leandro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.