Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2013 Olá, tenho um plugin em desenvolvimento que na parte administrativa terá que pegar dados do banco utilizando jquery, sem problemas, posso fazer facilmente a busca no arquivo php criado especialmente para devolver estes resultados, mas, nele, terei que fazer uma consulta propria usando o include do arquivo de configuração do wordpress para acessar o banco, claro, não quero fazer assim, queria criar o objeto que retorna as consultas (dados) semelhante a classe que usamos quando a pagina é aberta dentro do wordpress, neste caso, como faria? Lembrando que o arquivo será consultado pelo post apenas, não será aberto dentro do WP. Tenho que colocar algum include dentro para que ele funcione? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dnielrodrigues 1 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2013 Anderson eu não entendi direito cara. Você disse pegar dados do banco com jQuery, como você faz para o jQuery acessar o banco. Eu acho que sem o php ou um node.js o jQuery não faz isso não. Pelo pouco que entendi, o que eu faria é: Seu plugin do lado administrativo tem alguma coisa em php que grava informações no banco, ou no momento de salvar um post, ou num página própria, enfim. O que eu faria é no momento de salvar os dados eu criaria também um arquivo json e deixaria disponivel em uma url tipo meusite.com.br/json. Aí é só o jQuery pegar esses dados no json quando for carregar para exibição. Eu acho muito melhor que gerar consulta no banco (que realmente é bem custoso para o servidor). Eu já fiz um projeto que tinha uma quantidade de informações e cruzamentos gigantes dentro do banco, eram muitas custom fields e cada uma com um formulário próprio bem complexo. Pra não ficar gerando consulta demais toda vida que alguém assessava uma pesquisa ou uma listagem eu fiz com que o tema salvasse todos os pots em json e consultava o json pelo js no lugar de acessar o banco. Resultado: o site carregava muito rápido, porque ele montava tudo e depois ia carregando as informações do conteúdo. A disposição, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites