Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Acessar via ajax

Recommended Posts

Olá, tenho um plugin em desenvolvimento que na parte administrativa terá que pegar dados do banco utilizando jquery, sem problemas, posso fazer facilmente a busca no arquivo php criado especialmente para devolver estes resultados, mas, nele, terei que fazer uma consulta propria usando o include do arquivo de configuração do wordpress para acessar o banco, claro, não quero fazer assim, queria criar o objeto que retorna as consultas (dados) semelhante a classe que usamos quando a pagina é aberta dentro do wordpress, neste caso, como faria? Lembrando que o arquivo será consultado pelo post apenas, não será aberto dentro do WP. Tenho que colocar algum include dentro para que ele funcione?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson eu não entendi direito cara. Você disse pegar dados do banco com jQuery, como você faz para o jQuery acessar o banco. Eu acho que sem o php ou um node.js o jQuery não faz isso não.

Pelo pouco que entendi, o que eu faria é:

Seu plugin do lado administrativo tem alguma coisa em php que grava informações no banco, ou no momento de salvar um post, ou num página própria, enfim. O que eu faria é no momento de salvar os dados eu criaria também um arquivo json e deixaria disponivel em uma url tipo meusite.com.br/json.

Aí é só o jQuery pegar esses dados no json quando for carregar para exibição. Eu acho muito melhor que gerar consulta no banco (que realmente é bem custoso para o servidor).

Eu já fiz um projeto que tinha uma quantidade de informações e cruzamentos gigantes dentro do banco, eram muitas custom fields e cada uma com um formulário próprio bem complexo. Pra não ficar gerando consulta demais toda vida que alguém assessava uma pesquisa ou uma listagem eu fiz com que o tema salvasse todos os pots em json e consultava o json pelo js no lugar de acessar o banco. Resultado: o site carregava muito rápido, porque ele montava tudo e depois ia carregando as informações do conteúdo.

A disposição,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.