Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Migrar posts para outro servidor

Recommended Posts

Caros amigos,

tenho um um site que preciso mudar de servidor mas veja os detalhes:

Não quero migrar tudo, no servidor novo vou fazer uma nova instalação do WP com um novo tema, preciso migrar apenas os posts.

Mas o endereço www vai ser o mesmo.

Estou em duvida de como farei para migrar os posts, fotos e galerias do plugin NextGen Gallery.

Alguém pode meu ajudar?

Obrigado pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Bom, eu evito usar plugins por causa disso, só em ultimo caso. Não temos como responder por algo que não fizemos (exceto quando estudamos bem a codificação do plugin). Mas o modo padrão é no admin ir em "ferramentas/exportar" e marcar apenas os posts, depois no novo site ir em "ferramentas/importar" e bla bla bla...

Esse plugin deve ter um painel de controle dele mesmo dentro da admin do WP, você pode ir lá e procurar se ele tem um recurso de importação e exportação próprio. Caso não, ainda tenho 3 dicas:

- ou vc estuda a programação a fundo do plugin para poder lidar com ele (nesse caso você precisa ser um programador)

- ou vc esquece o plugin e faça você mesmo o que precisa (o que eu acho melhor, mas precisa saber o que está fazendo também)

- ou procure um profissional especializado em WP que crie essa galeria para você e ofereça suporte.

- ou também você pode entrar em contato com a empresa que fez o plugin e solicitar o suporte. Se for um plugin comprado eles com certeza lhe darão uma solução bem rápida, mas todo o atendimento deve ser em ingles.

Quando não crio as funcionalidades eu sempre uso os plugins pagos porque TUDO que a gente precisa os caras atendem muito bem e resolvem rápido. Agora sem nada disso fica difícil.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Daniel

obrigado pela dica.

Mas quanto aos posts o endereço das imagens tenho que exportar antes de migra o domínio correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Primeiro, desculpa a demora. Fiz uma cirurgia de desvio de septo e estava de molho.

Quando se trata apenas de posts o recurso de exportação padrão do próprio wordpress já é suficiente. Se for uma nova instalação no mesmo domínio e servidor o mais fácil é:

1. exporta o xml pra sua máquina (recurso exportar posts do wordpress).

2. faz instalação localmente (com xampp ou qualquer servidor local) e não faz nada no que está online.

3. importa o xml para a instalação local (ele vai puxar todas as imagens que estão no servidor online).

4. Se tiver tudo ok localmente, já pode criar outra pasta no online e fazer o mesmo processo do local para o online. Novamente puxando as imagens.

Se não tiver experiência em usar o wordpress local ou o recurso de exportação me avise que posto uns links de estudo sobre o assunto. Você vai encontrar tbm referências fáceis aqui mesmo no fórum. Só pesquisar por wordpress localhost, xampp, servidor local, etc

A disposição,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.