Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Fernando_204001

Plataforma de site de notícias em PHP

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se é possível a criação de uma plataforma para um site notícias em PHP?

Já conheço o Wordpress e Joomla, mas gostaria de desenvolver uma plataforma eu mesmo para poder personalizar de acordo com minhas necessidades. Há algum tutorial ou algo assim para isso?

Se possível, gostaria de alguns detalhes de como desenvolver, como um programa ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tutorial de como fazer um sistema de notícias? Isso é apenas aplicação prática de um CRUD...

Compartilhar este post

Link para o post

As plataformas "pré-modeladas" são exatamente as que você disse que não quer usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como você pode afirmar uma coisa e ao mesmo tempo acreditar? Acreditar não é ter certeza amigo e sim o Globo Usa WP em muito de seus sites...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei o G1 usa o WP mas é possível fazer o G1 em WP.

O Wordpress é de código aberto ... pega ele nessa ultima versão 3.7.1 e modifica o que não quer dele , ou se não use alguma plataforma pra MVC ZF2 da vida e monta do zero ai você quem vai ter que analisar o que precisa e ir criando passo a passo, só que isso da trabalho.

Bem boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O G1/Globo.com usa WordPress na parte de blogs. Usar WordPress para fazer um site de notícias como aquele é muito masoquismo, precisaria de muita remenda. Alguns exemplos de sites de notícia feitos em WP que se parecem com o G1 são o Click Camoriú, o Clica Piauí, o Diário de Barrelas e o Notícia Completa. Em Drupal, France24 e The White House. E há vários outros, mas...

O Django é bem produtivo para esse tipo de coisa porque ele tem um painel de administração bem customizável e flexível. Se você tiver conhecimento e puder usar Python em seu servidor, é uma boa opção.

As outras soluções que eu sugeriria seriam OpenPublish, TYPO3, Plone (Python) ou então uma solução própria usando o Symfony2, ZF2, Rails (Ruby), Play Framework (JVM) ou qualquer outro framework robusto que você prefira.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.