Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoO_DF

Realizando função com Ajax

Recommended Posts

Estou fazendo um menu dinâmico onde quero realizar função sem colocar onclick='funcaodeterminada' e sem criar uma função especifica para cada item, eu queria algo tipo:

<a href="#" parametros="paginas_da_funcao.php?variavel1=1&variavel2=2" />

Claro que parametros não existe, e também retornar algo na pagina, exemplo, quero que ao realizar uma determinada função abra uma box com opções para o usuário escolher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é exatamente isso, disso eu já sei, eu preciso saber como usar o jquery para realizar a função na pagina posterior e retornar na pagina atual.

Compartilhar este post

Link para o post

sem criar uma função especifica para cada item

hum... mas se cada item faz uma determinada coisa, diferente dos outros, vc precisa de uma função para cada um deles.

Não tem mágica..

Compartilhar este post

Link para o post

hum... mas se cada item faz uma determinada coisa, diferente dos outros, vc precisa de uma função para cada um deles.

Não tem mágica..

Em teoria, mas se oque mudar for apenas os parâmetros, e não a resposta, pode criar uma função para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato @nspjunior, mas ai precisamos que @LeoO_DF explique melhor oq ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mais ou menos assim, tem la no link parametros e na pagina que ele indicar eu realizo toda a função com php, e retorno um uma função ou algum conteudo, como eu faço no $.post por função, eu retorno mais ou menos assim:

echo '<script type="text/text-javascript">$("#box").fadeIn("fast"); $("#box").html('<div id="exemplo">//Conteudo que terá na box</div>')</script>';

o que eu quero saber é como eu faço para pegar a url parametros(pagina_posterior.php?variavel=1&variavel2=1&...) e usa ela com a função $.post e retorno a função da echo da pagina posterior na pagina atual

Compartilhar este post

Link para o post

$('.botao').click(function(){
   var url = $(this).attr('href');
});
<a href="#" rel="pagina_posterior.php?variavel=1" />
$("a").click(function(){ var url = $(this).attr("rel"); 
$.post(url,function(retorno){ //Como realizo as funções do retorno?? });
});

Se eu usar $.post("pagina_posterior.php?variavel=1"); ainda irá funcionar para eu pegar na pagina com $_POST[''] igual seria se eu usasse $.post("pagina_posterior.php",{ variavel: '1' }, function(retorno){ });, e como eu faço para o href="#" não da scrool top na pagina e nem ir para a url?

Compartilhar este post

Link para o post

return false; ou event.preventDefault();

Compartilhar este post

Link para o post

return false; ou event.preventDefault();

Aproveitando o tópico, e fugindo um pouco do assunto e aproveitando o tópico para não ter que criar outro e talz

$(".PhotoLightBox").click(function(event){	
		event.preventDefault(); 	
		if(!$("#LightBox.container").length)
		{
			$('<div></div>').attr({ id: "LightBox" }).addClass('container').appendTo('body');
		}
		if(!$("#LightBox.content").length)
		{
			$('<div></div>').attr({ id: "LightBox" }).addClass('content').appendTo('body').html("<div id='Close'></div><div id='Foto'></div>");
			var TopPosition = $(window).height()-$("#LightBox.content").height(); TopPosition = TopPosition/2+$(window).scrollTop();
			var LeftPosition = $(window).width()-$("#LightBox.content").width(); LeftPosition = LeftPosition/2;
			$("#LightBox.content").offset({ left: LeftPosition, top: TopPosition });
		}
		event.stopPropagation();
	});
	$("#LightBox.content, .DropBox").click(function(event){ event.stopPropagation(); });
	$(".DropBox li").click(function(event){
		var url = $(this).attr("rel"); 
	});	
	$(window).click(function(){
		if($("#LightBox").length)
		{
			$("#LightBox.container").remove(); $("#LightBox.content").remove();
		}
		if($(".DropBox").is(":visible"))
		{
			$(".Ativo").removeClass("Ativo");
			$(".DropBox").fadeOut("fast");
		}
	});

na teoria a lightbox não iria fechar caso eu clique em #Lightbox.content mais ela ainda fecha, o que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.