Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasseribeiro

Carregar div de arquivo separado

Recommended Posts

Saudações, pessoal...

Em java, podemos carregar um painel, escrito em arquivo separado, dentro de um elemento do arquivo em questão. Assim, não precisamos engordar demais o código com as linhas referentes aos elementos necessários.

Não há um jeito de identificar uma div e disponibilizar ela para ser carregada na renderização de outro arquivo html? Devem haver recursos semelhantes entre HTML, CSS, javascript e/ou outros recursos. Podem me dar uma orientação sobre isso?

Já postei esta questão antes, mas não consigo achar o post...

Lucas Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Acho que o que você quer são includes, estou certo? Isso é possível com HTML e SSI (SHTML), se o servidor estiver configurado para tal. Se eu estiver errado, por favor, seja mais específico em sua pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Arcanck, não me refiro a um comando específico, mas ao recurso de modo geral. Vou ser mais específico...

Temos os arquivos html A e B. O arquivo A contém uma div id="vazia", e o arquivo B contém uma div id="nao-vazia".

Lá vai: há como renderizar o conteúdo da div de B (nao-vazia) dentro da div de A (vazia)?

Na API jquery, encontrei o método add(htmlString), mas ele só aceita marcação escrita no código e não aceita referenciar outro arquivo...

Lucas Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Com ajax vc consegue fazer isso. Mas não é uma "boa prática", devido aos diversos problemas e implicações que isso acarreta.

Eu prefiro usar server-side para fazer esse esquema de "templates".

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.