Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

santos_s

Condição Se(if) só dá verdadeira

Recommended Posts

Srs.

 

estou com um problema que já me aconteceu uma vez, e consegui resolver.estou com esse código que só me dá resultado verdadeiro, segue:

<?php
	session_start(); 
	$usuariologado		= $_SESSION['nome'];
	$senha    		=md5($_POST['senha']);
	$senhanova       	=md5($_POST['novasenha']);
	$senhaconfirmada 	=md5($_POST['confirmasenha']);
			
$sql_busca = mysql_query("SELECT senha FROM usuarios WHERE nome = '$usuariologado'");
	$result_busca = mysql_fetch_assoc($sql_busca);
	$senha_banco= $result_busca['senha'];
	   if($senha_banco !=($senha)){
		echo "<script> loginfailed()</script>";
		echo"<center><br><font face=\"calibri\"color=\"#00000\">Redirecionando senha não confere...<font><center>";
	}else {
	$update = mysql_query("UPDATE usuarios SET senha='".$senhanova."' WHERE nome='".$usuariologado."';");			        
        if($update){
           echo "<script>loginsuccessfully()</script>";
	   echo"<center><br><font face=\"calibri\"color=\"#00000\">Redirecionando senha ok...<font><center>";
	}
   }
?>
	

ou seja, independente da senha que colocar ele só me resulta senha não confere...

 

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente dar um print na var "$senha_banco", para ter certeza que está recuperando a senha no banco.


echo $senha_banco; exit;

 

Ou tente retirar os parênteses...

De :


$senha_banco !=($senha)

por :


$senha_banco != $senha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente retirar os parenteses cheque se ele está conectando ao banco de daso e faça um debug das variaveis.

 

E seu HTML não está de acordo com o novo HTML5 e é considerado uma prática incorreta, ja que <center> e <font> foram "removidos" apesar dos navegadores continuarem suportando, não é uma boa prática.

<center><br><font face=\"calibri\"color=\"#00000\">Redirecionando senha ok...<font><center>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive verificando aqui, dei um echo em todas as variáveis:

$senha;
$senha_banco;
$senhanova;
$senhaconfirmada;

sendo que a variável $senha(que é a senha antiga não gera a mesma criptografia da variável $senha_banco, sendo que é a mesma do banco. vejam a página cad_senha:

<label>Senha Anterior:</label><input type="password" name="senha" id="senha" size="10"/>
<label>Nova Senha:</label><input type="password" name="novasenha" id="novasenha" size="10"/>
<label>Confirme a Senha:</label><input type="password" name="confirmasenha" id="confirmasenha" size="10"/>

Alguma sugestão?

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.