Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sirshady

Barra de progresso - Desenvolvimento de um site

Recommended Posts

Olá,

Sou novato aqui no fórum, apesar de conhecer o site a um tempo. Sou um estudante, curioso, louco por códigos, programação, etc...mas ainda não tenho conhecimento necessário...por enquanto.

Gostaria da ajuda de alguém para identificar, e se conhecer algum material, tópico sobre a linguagem...eu iria agradecer, mas se não conhecer basta dizer do que é feito que estarei procurando estudar sobre o assunto.

O site está em manutenção e isso mostra o desenvolvimento do que será o site, e acredito que isso muda de acordo com o que vão desenvolvendo. Qual a linguagem utilizada para fazer isso ?

2iqe.png

*Peço desculpas pelo tópico tamanho mediano e por provavelmente estar postando na área errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja algo automático, pois é meio difícil saber o que foi desenvolvido, digo isso de maneira bruta mesmo, saber a quantidade de código produzida e etc. Mas pensei em algo bacana de se fazer nesse caso aí. A ideia consistiria em ter uma lista das tarefas a serem desenvolvidas, a medida em que cada tarefa fosse concluída seria feito uma "checked" assinalando o término, aí seria só tirar a porcentagem e pronto!

Linguagem feita isso é meio complicado saber assim, mas é possível ver que para o layout usaram CSS e imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

Então...eu também pensei isso que você mencionou, a lista de tarefas a serem desenvolvidas e a cada "checked" seria mostrado o progresso.

Eu gostaria de saber mesmo é a linguagem utilizada para fazer isso, mas não consigo achar nada relacionado a isso por onde visitei. Não sei se é permitido postar link de outros sites, por isso só tirei uma print e postei.

Sim, sobre o layout utilizaram isso. Essa "barra" progredindo também é uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é permitido a postagem de links externos e quanto a linguagem não se preocupe muito com isso, se você está começando com programação e deseja seguir a fundo na área, foque em aprender muito bem lógica, aí comece a estudar uma linguagem, pois o que irá diferir uma linguagem de outra são apenas os recursos e a sintaxe. No caso do exemplo que eu disse, é bem simples, é possível implementar tanto em PHP, como em ASP, Java para Web e outras linguagens mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é permitido a postagem de links externos e quanto a linguagem não se preocupe muito com isso, se você está começando com programação e deseja seguir a fundo na área, foque em aprender muito bem lógica, aí comece a estudar uma linguagem, pois o que irá diferir uma linguagem de outra são apenas os recursos e a sintaxe. No caso do exemplo que eu disse, é bem simples, é possível implementar tanto em PHP, como em ASP, Java para Web e outras linguagens mais.

Opa, então...já andei vendo alguns materiais, videos abortando sobre lógica. Me pareceu fácil, estarei me aprofundando. Tem alguma recomendação ?

Ah já fiz isso com php quando estava precisando... Foi bem fácil e interessante de se fazer....

Eu estava suspeitando que fosse em PHP, é a linguagem mais utilizada nesse tipo de site, no caso é um fã site. Mas, qual seria o nome especifico para o desenvolvimento disso ?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, lógica é fundamental, é fácil dependendo do caso, por isso é bom praticar bastante com problemas simples pra conseguir resolver os mais complexos.

Uma boa apostila introdutória é a da K19 que pode ser baixada aqui, acredito que ela seja bem simples e fácil de entender, a maioria dos exemplos e exercícios usados são feitos em Java, não sei se você já possui uma linguagem na qual se identifica, mas como eu disse a linguagem pouco importa por enquanto. Se gostar de Java também pode estudar as apostilas da Caelum que são ótimas, desde de o curso técnico à faculdade meus professores sempre recomendavam essas apostilas. As apostilas da Caelum são desde as mais básicas à conteúdo mais avançado.

E claro, não podendo se esquecer no mundo da programação de hoje, estude muito também mas muito mesmo, Orientação a Objeto. O que muitos tem dificuldade em aprender e praticar da forma correta, mas aprenda mesmo e você nunca mais irá querer programar de forma estruturada.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado pela indicações. Não conhecia esta apostila da K19, já Caelum encontrei na internet ontem, mas ainda não me aprofundei no site. No momento eu desejo dar continuidade a programação web, desejo aprender sobre PHP.

Irei me aprofundar nas apostilas indicadas, afinal tudo vai servir e desejo aprender o máximo que eu puder, só estou utilizando uma "sequência"...ex: HTML, CSS, Javascript, PHP...e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai cara parabéns tem q ter dedicação mesmo. Eu comecei com html, css, depois xhtml, css, depois html5, css3, javascript e php.

Hoje posso dizer que sou um cara que manja das três grandes áreas de desenvolvimento web. Mas não foi da noite pro dia foi muita apostila, vídeo aula, e praticando bastante que você fica bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço de um jeito muito mais fácil , eu crio uma div em css com a cor da mesma , e é só ir mudando o width no CSS que ela mudando automaticamente , se não me engano esse print é da Habbisco !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.