Fogomax 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2013 Olá, estou iniciando com C# faz mais ou menos uma semana e estou achando ótima a linguagem. Eu estava estudando algumas coisas e achei um tutorial bem interessante, que era pra registrar teclas de atalho global (que o programa identifica mesmo não estando em foco). Eu consegui esse código: [DllImport("user32.dll")] public static extern bool RegisterHotKey(IntPtr hWnd, int id, int fsModifiers, int vlc); [DllImport("user32.dll")] public static extern bool UnregisterHotKey(IntPtr hWnd, int id); protected override void WndProc(ref Message m) { if (m.Msg == 0x0312) //sua ação aqui MessageBox.Show("Funcionou !"); base.WndProc(ref m); } No evento Load, é pra colocar isso: Form1.RegisterHotKey(this.Handle, this.GetType().GetHashCode(), 2, (int)'Q'); Se eu duplicar essa linha do Load, e mesmo assim colocar teclas diferentes, funciona, mas o que eu quero é diferente. Preciso que demais funções, não consigo de forma alguma adicionar novas funções para diferentes combinações. Ah, e outra coisa, no site falava que eu podia trocar o 2 (no código do Load) assim: Alt = 1, Ctrl = 2, Shift = 4, Windows = 8 Como fazer uma combinação? Como Ctrl + Alt. Eu tentei colocar 2+1 igual a um site mas não funcionou xD (1+1 funciona, no caso daria 2). Muito obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2013 Tente colocar 3, que seria a soma delas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites