Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tognere

alert sem recarregar uma página vazio!

Recommended Posts

Olá galera...to fazendo um formulario de contato em php e eu gostaria de dar um alert em javascript se os campos obrigatorios estiverrem vazios...entretanto toda vez q esse alert é efetuado dessa forma ele recarrega uma pagina vazio(em branco)....gostaria de saber um forma em que fosse feito o alert porém ele continue na mesma pagina do formulario.... o RETURN FALSE que estou utiluzando não está funcionando....U QUE EU ESTOU FAZENDO DE ERADO...???? alguem pode me ajudar????

if ($enviou) {

//condição para enviar mensagem de enviado com sucesso!
mail($remetente, "mensagem enviada com sucesso!" , "Olá $nome, sua mensagem enviada para joãozinho foi recebida com sucesso...em breve entraremos em contato com você... Muito Obrigado!","From: joaozinho <joaozinho>\r\n");

}else {

echo "<script type=\"text/javascript\">alert('Alguns campos estão vázios ou foram preenchidos incorretamente, por favor, preencha novamente!'); return false;</script>";}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não deveria usar php para imprimir javascript.

isso por si só já é um erro.

Se vc quer conferir se os campos estão vazios, e dar um alert, então confira isso tudo com js e não com php.

Compartilhar este post

Link para o post

mas está funcionando...só não está retornando para o fale conosco com o return false....porém aparece aquela janelinha de alert do javascript....saco???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou me arriscar a falar besteira, mais se não me engano php é um In serve e o Javascript um out serve seila ou ao contrário, não sei muito bom, e por isso o php é carregado depois do javascript o que para você poder executar a echo ele precisa recarregar a pagina e o alert é executado claro mais a pagina é recarregada para isso pode acontecer eu acho que seja isso, não entendo muito bem x.x, Mais eu acho que você está utilizando o php para retornar javascript que está ocasionando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta usar:

echo "<script type=\"text/javascript\">window.location='fale-conosco.php'; alert('Alguns campos estão vázios ou foram preenchidos incorretamente, por favor, preencha novamente!'); return false;</script>";}

Compartilhar este post

Link para o post

deuuuuu certooooooooo.....MUITOOOO OBRIGADO MEU CAMARADA... te devo uma.....hehehehehe

desculpa se foi uma dúvida boba...mas é que eu estou começandu a aprender...hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.