Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neibala2000

Passagem de Parametro Crystal Report vs 2010

Recommended Posts

Pessoal

Estou utilizando o Crystal Report com o Visual Studio 2010 com o vb.net, e estou utilizando os campos da minha store procedure, e utilizando a passagem de dados dos parametro da store procedure, agora estou com dúvida, pois precisaria passar uma informação da minha aplicação para dentro do meu relatorio, que não faz parte da minha sp, e gostaria de saber qual seria a maneira mais correta de enviar estes dados, para dentro do meu relatorio ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E que estou dúvida da forma de envio parametro e formula, se realmente existe uma única forma ou não.

Dim obj_paramFields As ParameterFields = New ParameterFields()
         Dim obj_paramField As ParameterField = New ParameterField()
         Dim obj_paramDiscrete As ParameterDiscreteValue = New ParameterDiscreteValue()

1) Envio dos dados, dos parametros relacionados com a store procedure

obj_paramField.ReportParameterType = ParameterType.StoreProcedureParameter
         obj_paramField.ParameterValueType = ParameterValueKind.StringParameter
         obj_paramField.PromptingType = DiscreteOrRangeKind.DiscreteValue
         obj_paramField.ParameterFieldName = "@parametro1"
         obj_paramDiscrete.Value = "valor1"
         obj_paramField.CurrentValues.Add(obj_paramDiscrete)

obj_paramFields.Add(obj_paramField)
         crpt.ParameterFieldInfo = obj_paramFields
2) Já a formula tentei apenas mudar o parametro abaixo, mais não deu certo.

obj_paramField.ReportParameterType = ParameterType.ReportParameter

3) Já utilizando o recurso abaixo deu certo a passagem de formula, agora estou acertando as rotinas, para verificar se utilizando os 2 recurso, vai dar tudo certo.

rptPrint.DataDefinition.FormulaFields("Titulo_1").Text = "totext('" & "xx dados do formulario 1x xx" & "')"
        rptPrint.DataDefinition.FormulaFields("Titulo_2").Text = "totext('" & "xx dados do formulario 2x xx" & "')"

4) Caso realmente tinha uma única forma, poderia pelo menos me enviar o envio de 1 informação  de cada item, (parametro e formula), para que possa identificar onde possa estar errando, seria possivel ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.