Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Jesuz

Licenças MySQL

Recommended Posts

Boa noite!!!

Desenvolvo para web usando MySQL há algum tempo, mas agora estou migrando para o desenvolvimento desktop, tenho que desenvolver um sistema de automação comercial completo para isso utilizarei o C#.

No momento estou travado na escolha do Servidor de banco de dados, estou entre o MySQL e o PostgreSQL, sei que qualquer um dos 2 vai dar conta do meu sistema mas o problema

são as licenças, sei que o PostgreSQL é distribuído com a BSD o que me da total liberdade para a distribuição do mesmo, mas para eu utilizar o Post vou ter que estuda-lo e isso demanda tempo coisa que não disponho heheheh

Eu posso distribuir meu sistema comercialmente utilizando o MySQL sem ter problemas no futuro?

Algum tempo atrás se dizia que se você não distribuísse o MySQL junto com o sistema e deixasse claro para o cliente (por meio de contrato) que ele deveria baixar e instalar o servidor de banco de dados o desenvolvedor não teria problema algum com o licenciamento do MySQL.

Mas estou com medo de desenvolver todo o sistema e na hora de comercializar o mesmo ter que voltar e mudar de servidor de banco de dados por problemas legais.

Obrigado pela a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opinião pessoal: o MySQL agora pertence oficialmente à Oracle (vamos deixar isso bem claro),

portanto eu pessoalmente prefiro não arriscar;

mesmo que a licença fosse completamente gratuita, isso pode mudar a qualquer momento

ou mesmo que seja num futuro próximo, ou num futuro distante (???)

vc vai ficar vivendo nesse "suspense".. eu dispenso..

o Post vou ter que estuda-lo e isso demanda tempo coisa que não disponho

então.. aí é com vc, mas a sintaxe DML é básica;

o que muda é a DDL.. mas não exige tanto estudo assim...

pessoalmente novamente acho q vale bastante a pena não ficar dependendo de um SGDB..

vários colegas q tenho dominam Oracle, SQL Server.. Post, My.. isso é normal p/ 1 DBA..

tb não sei se vc vai usar procedures, triggers..

em resumo, avalie melhor sua necessidade

(as vezes se for p/ "embutir" há até outras alternativas como o SQLite)..

bom, espero ter ajudado.. boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

O MySql é totalmente gratuito, vamos se dizer que ele é uma base de teste da Oracle

Não o Mysql não é totalmente gratuito isso eu tenho certeza. Existem alguns casos que realmente é necessário pagar a licença para a Oracle

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, muito obrigado pelas respostas. Acabei decidindo pelo PostgreSQL pois este tenho certeza que nunca foi me estressar por causa de licenças.

Muito obrigado pela a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.