Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Shortcode para executar arquivo php

Recommended Posts

Caros amigos,

preciso criar um shortcode que seja incluído em uma página e esse shortcode execute um arquivo php.

Isso é possível?

Estou pesquisando e encontrei alguns plugins que dizem fazer isso mas não funcionaram.

Vi que talvez poderia colocar algo no functions.php mas não sei como seria esse código.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

preciso criar um shortcode que seja incluído em uma página e esse shortcode execute um arquivo php.

Isso é possível?

Para incluir um shortcode em uma página php, basta usar um simples include ou require. Sim, é possível.

Estou pesquisando e encontrei alguns plugins que dizem fazer isso mas não funcionaram.

Vi que talvez poderia colocar algo no functions.php mas não sei como seria esse código.

Alguém pode me ajudar?

Amigo para que um plugin? Você está usando alguma plataforma tipo Wordpress ou framework como cakephp? Plugins são normalmente extensões de aplicações que contém alguma função específica.

Se você desse mais detalhes de como está o seu código, você consegue melhores retornos aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Para incluir um shortcode em uma página php, basta usar um simples include ou require. Sim, é possível.

Amigo para que um plugin? Você está usando alguma plataforma tipo Wordpress ou framework como cakephp? Plugins são normalmente extensões de aplicações que contém alguma função específica.

Se você desse mais detalhes de como está o seu código, você consegue melhores retornos aqui no fórum.

Amigo Douglas,

Quais includes especificamente eu teria que realizar para pode utilizar os shortcodes?! Minha pagina php que nao esta em nenhum WP, esta no meu apache local por exemplo... Como ela vai reconhecer um slider ou mesmo uma formatação de um botão?!

Abs,

Pazini.

Compartilhar este post

Link para o post

Charles, depende muito de como sua página foi feita, e de como funciona o que você quer incluir...

Pegando o exemplo de um slider:

Normalmente você precisa incluir os arquivos css e js, e criar a estrutura em html que o slider pede como uma div com classe slider.

Não conheço slider pronto que precise de php para isso.

Mas caso você queira incluir um pedaço de código na sua página a sintaxe de um include é simples assim:

<?php

include 'meuShortCode.php';

Não consegui entender exatamente o que você quer fazer então não posso explicar com mais detalhes, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode colocar o seguinte (esse é o mínimo que você precisa fazer) no seu functions.php:

add_shortcode('insere_arquivo','include_shortcode');
function include_shortcode($file) {
    include($file[0] . '.php');
}

Após isso, você colocar no post: [insere_arquivo nome_do_arquivo]

Lembrando que você deve fazer validações antes de rodar o arquivo. Essa é uma abordagem não muito segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.