Walter Chilomer 1 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2013 Então galera, Atualizando as páginas da WEB, notei que há diferenças em algumas situações de listagens dos dados, quando se usa <!DOCTYPE html> (a listagem fica ruim) e <!DOCTYPE html!> (assim as listagens ficam padronizadas e perfeitas). Algém tem alguma observação a fazer? EM TEMPO: CORRIGINDO O TÍTULO: <!DOCTYPE html> é diferente de <!DOCTYPE html!>. Att, Walter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 <!DOCTYPE html!>é errado e não existe. se fica "perfeito", é pq o resto do código está todo errado. Use o doctype correto e ajuste os seus elementos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walter Chilomer 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 William, Agora vc me deixou mais confuso. Pois pesquisando as literaturas sobre o HTML 5, usa-se as duas grafias, Alguns autores se referem a <!DOCTYPE html> e outros como <!DOCTYPE html!> Então, qual a diferença entre usar uma exclamação (!) ou usar as duas exclamações (!!). Entretanto o meu código continua igual ao HTML 4 e a única alteração que ocorres nas listagens é quando uso a clausula $result[ ] Aguardo seus comentários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 Não cara, com 2 exclamações não existe. http://www.w3.org/TR/html5/syntax.html#the-doctype Onde vc leu ? Se vc só colocou o doctype, e todos os seus elementos são html4, então vc não deveria usar doctype html5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walter Chilomer 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 Wiiliam, Testando meu script, utilizei as seguintes opções de DOCTYPE, a saber: <!DOCTYPE html> As listagen com a clausula $result[ ], ficam com o triplo da altura entre as linhas; <!DOCTYPE html!> Idem, ficam no tamanho normal, referente a size="2"; <!!DOCTYPE html> Idem, Idem; Sem declarar o DOCTYPE, também tudo fica ok. Ainda não encontrei resposta o do porque uma exclamação (!) dá pau na listagem e com duas exclamações (!!) no inicio do DOCTYPE a listagem fica correta, lembrando que a instrução $result[ ], faz parte do PHP. Usando ou não a declaração <!DOCTYPE html> independente da programação uitilizada, se HTML 3 ou 4 ou 5 os browsers excutam a renderização corretamente. É claro que, quanto mais dentro das regras estiver o script, no futuro, menos problemas teremos. Agora, se o meu código está todo errado, aconselho a fecharem o site IMASTERS, pois construi minhas páginas adotando as orientações dos colaboradores deste site, aliais, inclusive me deram dicas extremamente eficientes. Fiquem bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 Qndo vc usa doctypes que não existem, é o mesmo que não usar. Nessa, o browser interpreta o seu documento em quirks mode(conceito que o IE inventou), ou seja, fora dos padrões, sem obedecer as regras definidas para as linguagens. O atributo size="2" foi depreciado da linguagem html(assim como vários outros), então você também não deveria estar usando, por misturar a camada de marcação com estilização, o que é claro cargo do css e não do html. Podem ter te dado dicas incorretas, e vc pode também ter aplicado incorretamente o que lhe foi dito. As duas possibilidades existem, mas nenhuma justifica "fechar" o iMasters. Use o doctype correto, e depois estilize o seu documento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walter Chilomer 1 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 William, Correto, Vou implementar as correções. Obrigado pelas dicas. Só para citar: Tenho um menu escrito em CSS3. Este menu funciona em todos os navegadores. Só não fiunciona com o IE, inclusive com o IE 8. Alguma observação a fazer? Fiquem bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 Valide seu html e seu css http://jigsaw.w3.org/css-validator/ http://validator.w3.org/ E se tiver dúvidas ainda, crie um novo tópico para analisarmos o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Santos_171012 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2014 Amigo, resumindo, o correto seria <!doctype html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walter Chilomer 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2014 Então, Estou implementando todo o meu sistema com CSS DINÂMICO (em php). Fiquem bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites