Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosmauri

Regatar valor digitado no DropDownList

Recommended Posts

Bom dia,

Em meu sistema tenho um DropDownList o qual carrego algumas informações na inicialização e o usuario pode buscar estas informações através de um auto complete, ate ai tudo bem.

Porém gostaria de quando o usuário digitasse algum informação que não esteja no DropDownList e clicasse em um botão eu pudesse pegar esta informação que ele digitou.

Eu tentei de varias formas mas só consigo pegar o texto que esta selecionado.

Mesmo que eu selecione uma das opções e digite outra informação quando tento resgatar o valor, o valor obtenho é anterior, que coloquei na inicialização.

Desenvolvo em WinForms e la basta apenas fazer assim DropDownList 1.Text.

Desde já Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde o usuário esta digitando? em um textbox. Geralmente usando o request.form para recuperar a info. digitada em um componente do form. Vc também pode usar jQuery para recuperar essas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque um campo tipo text e recupere através dele, ou recupere ele através de jquery, vc pode usar um evento onblur e jogar o novo valor em uma variável ou session tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma Solução que foi a seguinte...

Deixei o DropDownList para o usuário escolher a opção que desejar, e quando ele clica em novo eu substituo o DropDownList por um TextBox assim ele consegue digitar e eu pegar o valor digitado.

Compartilhar este post

Link para o post

isso, se quiser existem outros exemplos no fórum pode te dar outras ideias, mas é só colocar o textbox e recuperar pelo request.form

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Obrigado Xanburzum!

Não querendo abusar mas já abusando alguém conhece algum material para quem programa em Winforms e esta começando com ASP?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, amigo...

E você quer em ASP ou ASP.Net ? Pois Winforms já é plataforma .Net, você tendo noções de VB.Net a migração para ASP.Net (web) é mais tranquila tanto para VB.Net ou C#. Existem alguns artigos que coloquei, dá uma olhada tem bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada no mxstudio, baboo e imasters

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.