Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Por que declarar variavel?

Recommended Posts

Bom gente gostaria de saber qual eh a importancia de se declarar a variavel, já que ela funciona sem declarar mesmo..Agora vem o detalhe e a duvida:Eu fiz um request.form, mas na hora de usar o sql de insert ele da erro falando que o campo está vazio ..Seria pelo fato de eu naum declarar com DIM todas as variaveis ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ajuda gente... eu consigo dar um response.write na variavel, mas ela fica sem valor pra ser inserida no banco :)

Compartilhar este post

Link para o post

Declarar a variável com DIM também serve para ajudar a esclarecer alguns erros, principalmente se o erro for de variável, porém, você tem que usar a Option Explict, que irá explicitar em qual variável que está acontecendo o erro na resposta do browser.Qualquer coisa... TAMO AÊ!!Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.. mas quando eu faço um insert dessa variavel vinda do request ele não tem valor algum :)

Compartilhar este post

Link para o post

Criei a variavel

nCob_endereco = request.form ("cob_endereco")

Consigo Exibir o valor dela desta forma:

<%=nCob_endereco%>

Porem quando faço isso:

insert_clientes = "insert into clientes(email) VALUES ('" & nCob_endereco & "')"response.write insert_clientesresponse.end

Olhem o resultado do Response.write da sql :

insert into clientes(email) VALUES ('')

Compartilhar este post

Link para o post

Eh na mesma pagina!!!

Usei uma query.string pra fazer a ação:

Exemplo

ifpagina.asp?act=dothenINSERT INTO bla bla bla..

Mas pq quando eu faço a variavel com este valor olha soh:

nCob_endereco = "#@?$%~ que zica"

Quando eu der o response.write na SQL vai aparecer:

insert into clientes(email) VALUES ('#@?$%~ que zica')

Compartilhar este post

Link para o post

você esta dando um valor para a variável mas não ta executando a inserção...Tenta assim:insert_clientes = "INSERT INTO clientes (email) VALUES ('" & nCob_endereco & "')"On error Resume NextSet ObjRs = objConn.Execute(insert_clientes)objConn.closeSet objRs = NothingSet objConn = Nothingonde: objConn = seu objeto criado para conexão...e não esquecer de declarar em DIM objConn e objRs

Compartilhar este post

Link para o post

QQ vcs acham do ADDNEW?Ao inves desse insert eu uso o select e depois mando um addnew ?

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri pq estava sem valor.. Eu estava usando CAMPO HIDDEN.. mas usava apenas VALUE.. esqueci do IDerro de html.... Pelo menos eu aprendi bastante..OBRIGADO A QUEM ME AJUDOU...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.