Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosmauri

Eventos

Recommended Posts

Boa Noite,

Tenho um um formulário, onde gostaria de tratar alguns eventos como por exemplo quando o usuário deixa o campo(leave).

No WinForms é muito fácil de se fazer isso pois ja tem os eventos prontos, mas e no ASP?

Desde já Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você usar normalmente o onblur para chamar qualquer função seja em javascript ou até mesmo para realizar uma consulta SQL, submit, validar, listar etc, mas lembre-se dependendo da finalidade fica melhor usar AJAX ou jquery

Compartilhar este post

Link para o post

no ASP.Net vc tem mais facilidades com o ASP.NET AJAX Control Toolkit, muitos Web UI Components, como Telerik entre outros,

mas no ASP Classic vc consegue adicionar as funcionalidades de AJAX, tranquilamente com JavaScript também

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na verdade esto desenvolvendo em ASP.Net.

Já havia visto alguns exemplos com o onblur, porém todos utilizando inputs ex: <input type="text" onblur="myFunction()">

No meu caso estou utilizando TextBox ex: <asp:TextBox id="tb1" runat="server" /> e DropDowList e com eles não consegui fazer funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta usando .Net aconselho a postar no fórum de Plataforma .Net, ou aguarde que moveremos seu post. Mas se quiser colocar qual o erro recebido no DropDowList e verifique se o OnSelectedIndexChanged tem a propriedade AutoPostBack = True.

E dá uma olhada neste exemplo:

<asp:TextBox ID="txtMeuValor" runat="server" MaxLength="4" Width="50px"></asp:TextBox>

JavaScript

<script language="javascript">

function PassaValor(objFrom, objTo) {

document.getElementById(objTo).value = document.getElementById(objFrom).value;

var vTipoObjeto = document.getElementById(objTo).type;

if (vTipoObjeto.search('select') != -1)

vTipoObjeto = 'select';

switch (vTipoObjeto) {

case "select":

if (document.getElementById(objTo).selectedIndex == -1) {

alert("Atenção: não existe este dado, favor buscar novamente.");

document.getElementById(objFrom).value = '';

document.getElementById(objFrom).focus();

}

//document.getElementById(objTo).selectedIndex = 0;

break;

case "undefined":

document.getElementById(objTo).value = '';

break;

}

}

</script>

C#

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)

{

if (!Page.IsPostBack)

{

txtMeuValor.Attributes.Add("OnBlur", "PassaValor('" + txtMeuValor.ClientID + "','" + cmbMinhaCombo.ClientID + "')");

aqui usa o

.Attributes.Add("OnBlur", "PassaValor('" + txtMeuValor.ClientID + "','" + cmbMinhaCombo.ClientID + "')");

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, lembrando que vc consegue isso com jquery também no .Net

Compartilhar este post

Link para o post

me mande um email que tenho alguns exemplos

xanburzum@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

observando o site itau o qual ele trabalha com aspx mas tem trecho que ele trabalha com asp ... num resumo digo que eles trabalham no que é conveniente pois tem hora que é melhor desenvolver em asp e outrora em aspx...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade hoje um bom profissional tem que ter várias opções de desenvolvimento para assim oferecer o melhor para o cliente final, como fazer a integração de AJAx,jQuery, ASP Classic, ASP.Net etc

Compartilhar este post

Link para o post

mas pior que desenvolver um sistema do zero é ter que implementar um sistema de terceiro... o problema já começa desde a normalização da base.... com inúmeras redundâncias...

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza pegar um sistema, mal documentado, sem comentários auxiliares, nomenclatura de variáveis etc pobre é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

já tive cliente de empresas consideradas de grande porte, onde ele me dizia, eu quero clicar no botão e ele fazer tudo sozinho.... dae é fogo na roupa, parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.