masterbsb 2 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2014 Pessoal, o componente ShellTreeView do Delphi, já possui um PopupMenu, mais na minha aplicação preciso de um PopupMenu personalizado, linkar o PopupMenu com o ShellTreeView já consigo de boa, a duvida é como poderia eu por exemplo, excluir um diretório ou arquivo exibido no ShellTreeView através do meu PopupMenu? Se alguém conseguir me ajudar com mais essa, ficaria muito grato! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wprmsite 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2014 Já que seu PoupMenu esta funcionando. Basta você pegar o diretorio do item selecionado que usar uma função para remove-lo. Por exemplo: Se um arquivo tiver selecionado chame DeleteFile(Diretorio do arquivo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masterbsb 2 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2014 wprmsite, valeu pela ajuda brother, consegui fazer! :) Segue o simples código, caso possa interessar a mais alguém! No menu excluir do TPopupMenu eu adicionei o seguinte código: [COD] procedure TForm1.Excluir1Click(Sender: TObject); begin //deleta o arquivo setado no shelltreeview DeleteFile(ShellTreeView1.Path); //atualiza o shelltreeview para não mais mostrar o arquivo deletado ShellTreeView1.Refresh(ShellTreeView1.Items.GetFirstNode) ; end;[/COD] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wprmsite 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2014 wprmsite, valeu pela ajuda brother, consegui fazer! :) Segue o simples código, caso possa interessar a mais alguém! No menu excluir do TPopupMenu eu adicionei o seguinte código: [COD] procedure TForm1.Excluir1Click(Sender: TObject); begin //deleta o arquivo setado no shelltreeview DeleteFile(ShellTreeView1.Path); //atualiza o shelltreeview para não mais mostrar o arquivo deletado ShellTreeView1.Refresh(ShellTreeView1.Items.GetFirstNode) ; end;[/COD] wprmsite, valeu pela ajuda brother, consegui fazer! :) Segue o simples código, caso possa interessar a mais alguém! No menu excluir do TPopupMenu eu adicionei o seguinte código: [COD] procedure TForm1.Excluir1Click(Sender: TObject); begin //deleta o arquivo setado no shelltreeview DeleteFile(ShellTreeView1.Path); //atualiza o shelltreeview para não mais mostrar o arquivo deletado ShellTreeView1.Refresh(ShellTreeView1.Items.GetFirstNode) ; end;[/COD] Falou amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites