masterbsb 2 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2014 Olá pessoal venho recorrer a ajuda de vocês, preciso de um pequeno servidor de arquivos, para armazenar documentos de uma determinada empresa, como o orçamento é pequeno, vou ter que usar um PC que me deram com dois HDs totalizando 1TB, bom a ideia foi: usar o FreeNAS rodando de um pen drive, a minha aplicação enviará os documentos para o servidor via FTP e fará o download dos documentos caso necessário via FTP também, bom as muitas duvidas são: 1. Como criar um servidor FTP com o FreeNas? 2. Como tornar o servidor visível apenas na rede interna? 3. Caso haja problemas no servidor, como poderei recuperar os documentos no HD? 4. Posso instalar o postgres ou mysql no FreeNAS? Essas são minhas não poucas duvidas, se alguém puder me ajudar! Abraço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Olonca 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 Eu aconselho você a fazer cada pergunta em um tópico diferente. Tudo isso que você quer dá prá fazer no FreeNAS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites