fantcha 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2014 boa noite alguem sabe dizer como eu apanho o valor que esta gravado na base de dados através de uma grideview e passar o valor seleccionado para o radiobutton correspondente? por ex. tenho o campo sexo e nele tenho dois radioButton, para gravar os dados utilizo string Sexo; private void btnGuardar_Click(object sender, EventArgs e) { cmd.Parameters.AddWithValue("@sexo", Sexo); } private void rbMasculino_CheckedChanged(object sender, EventArgs e) { if (rbMasculino.Checked) { Sexo = "Masculino"; } else { Sexo = "Feminino"; } } grava perfeitamente assim. agora eu queria apanhar o campo que esta gravado e colocar no radiobutton utilizo o private void dgAluno_CellDoubleClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e){} alguem sabe dizer como fazer???? ps. tenho 2 form um para pesquisae o aluno e outro de cadastro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2014 Você quer inserir um radio dentro de uma célula da grid? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2014 Se você for fazer isso no seu botão gravar, precisa percorrer todas as linhas da grid. Algo como: foreach (GridViewRow row in NomeSuaGrid.Rows) { RadioButton rb = row.Cells[AquiIndiceDaColuna].FindControl("NomeSeuRadioButton") as RadioButton; bool value = rb.Checked; } Abraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xanburzum 169 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2014 eu fiz um gridview com RadioButtons onde o usuário pode selecionar apenas um registro. Não entendi muito bem se é isso que quer, dá uma olhada em como ficou: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites