Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuryrodrigues2

Universidade: FIAP vs UNIP

Recommended Posts

Olá,

Terminei o Ensino Médio no final do ano passado e pretendo este ano ingressar na faculdade/universidade. O curso que desejo cursar é o de Sistemas da Informação ou Ciência da Computação.

Se for na FIAP vou fazer Sistemas da Informação, pois a grade curricular é excelente(pelo que notei, contém tanto matérias de Sistemas da Informação quanto de Ciência da Computação, e parece ser bem atual a grade curricular). Se for na UNIP farei Ciência da Computação.

O problema é decidir a faculdade/universidade.

Olhando no rank da Folha de São Paulo na Avaliação de Ensino elas estão nestas posições:

FIAP = 82º

UNIP = 133º

Avaliação de Mercado o quadro se inverte:

UNIP = 2º

FIAP = 30º

Em qualidade de ensino a FIAP sai bem na frete(o que é importante), mas na avaliação de mercado ela perde. E não adianta fazer uma faculdade/universidade que não seja aceita no mercado :(

Minha dúvida é, qual das duas é a melhor? E no mercado de trabalho, qual a mais "conceituada"?

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Grato,

Yury Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual você pode pagar ?

Qual é mais conveniente financeiramente para você ?

Ambas são boas, e se tiver 2 candidatos, cada um oriundo de uma faculdade, o que vai decidir qual deles contrato, é o teste prático de conhecimento naquilo que a vaga exige.

Já vi muita gente formada nesta ou naquela faculdade que possui um baita nome no mercado mas sabia muito menos do que o candidato que se formou numa faculdade desconhecida ou de menos renome.

A faculdade ser conceituada ou não tem pouca relevancia se no teste de conhecimentos o candidato sabe apenas beber e festejar.

Por isso, na minha opnião, eu veria qual delas é mais barata para pagar (pois além da mensalidade tem livros, transporte, alimentação, cursos complementares, seminarios, etc....) e me dedicava ao máximo nos estudos, para num teste prático, saber o máximo possivel para me dar bem, pois a maioria das empresas vai te aplicar em algum momento tal teste, seja no inicio antes da entrevista, seja depois, mas tenha certeza, vai ter o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.