Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Medeiros

Compença se tornar um programador?

Recommended Posts

Eu tenho pensado muito em qual carreira eu deveria seguir. Eu ja domino html e css e estou aprendendo php e pretendo aprender outras linguagens voltada para web ou lenguagens voltadas para mobiles assim como java. O problema é que eu vejo varias desvatagens se eu for comparar com outras areas que ja tenho conhecimento.

por exemplo:

- Ficar muito tempo na frente do computador me dá dor de cabeca, dor no olho e me stressa muito.

- minha cidade é pequena e nao tem servico nessa area

- a tecnologia vive evoluindo, por isso nao quero ficar estudando o resto da minha vida pra aprender algo novo.

- o curso de tecnologia da informacao é super desvalorizado (ja tem 1 ano q faco)

La no meu servico o chefe do setor de vistoria ganha uns 7000R$ por mes e o chefe do setor de TI ganha uns 3000R$.

Me desculpe se vc acha que não estou sendo humilde mas nao acho justo um cara so asinar um papel e ganhar 10000R$/mes e um programador ganhar uns 4000R$/mes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficar muito tempo na frente do computador me dá dor de cabeca, dor no olho e me stressa muito.

Já é um ponto grande para desistir da carreira, mas talvez se você for a um oculista resolve o problema.

minha cidade é pequena e nao tem servico nessa area

Se não se mudar para uma cidade grande vai ter dificuldades para arranjar um bom emprego em TI.

a tecnologia vive evoluindo, por isso nao quero ficar estudando o resto da minha vida pra aprender algo novo.

Já era, você tem que ir para outra área, como direito. De 5 em 5 anos as coisas mudam radicalmente para qualquer um que não trabalhe numa estatal com código legado.

o curso de tecnologia da informacao é super desvalorizado (ja tem 1 ano q faco)

Ciência da computação vale mais.

La no meu servico o chefe do setor de vistoria ganha uns 7000R$ por mes e o chefe do setor de TI ganha uns 3000R$.

Me desculpe se vc acha que não estou sendo humilde mas nao acho justo um cara so asinar um papel e ganhar 10000R$/mes e um programador ganhar uns 4000R$/mes.

Oferta e procura: o valor é subjetivo. Em cidade pequena isso é gritante por causa da falta de mão-de-obra.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, precisa definir quanto é muito tempo.

Tradicionalmente, recomendam pausas de 10 a 15 min após um periodo de 1h:30 a 2hs trabalhando de forma ininterrupta na frente do computador.

Além disso, é preciso notar que tipo de atividade está fazendo no computador, atividades que exigem mais esforço ocular como um jogo ou edição muito detalhada de imagens, cansam mais do que uma atividade somente de leitura por exemplo.

E como o Enrico disse, pode ser que uma ida ao oculista resolva isso.

Lembre-se que atividades já reconhecidas como profissão como digitador, seu horario de trabalho, é de 6hs/dia, exatamente por conta dos problemas de saude que podem ocorrer.

A cidade é pequena ?

E DAI ?

Isso pode ser uma enorme oportunidade se esfregando na sua cara e você não está percebendo.

Além disso, com a internet, isso não é desculpa se você quer continuar nessa area.

Só para citar um exemplo, conheco uma pessoa que é lider do departamento de front-end de um grande e-commerce brasileiro, que mora em Amsterdã.

A tecnologia existe para facilitar a vida e quebrar barreiras, desde que se saiba como usá-la.

Não quer estudar e quer trabalhar com TI ?

Desculpa, mas a TI não é para você.

Não importa se vai trabalhar com hardware, software, TUDO, absolutamente, tudo em TI muda a cada 6 meses, se quiser acompanhar essa evolução, você TEM que fazer do estudo seu amigo e um habito tão inerente quanto respirar.

Se não quer estudar, preste um concurso publico na prefeitura da sua cidade e siga de boa com um trabalho que não exige muita coisa além de preguiça, incompetencia e má vontade.

O curso e desvalorizado em que aspecto ?

Será que não é só na sua ótica ?

Conheço pessoas formadas nessa área que estão satisfeitas com o ganham e conseguem proporcionar uma vida boa e confortavel para suas familias, mas isso é claro, questão de ponto de vista.

Como você mesmo disse, o chefe ganha mais porque é CHEFE.

Ele desempenha uma função de mais responsabilidade, possui mais experiencia e possivelmente possui cursos ou está bem informado naquilo que sua função exige.

NUNCA se compare com os outros, seja em questão de salario, seja em qualquer outro aspecto, se fizer isso, apenas conseguirá se sentir desvalorizado e eternamente insatisfeito.

Deseja algo melhor ?

Estude, trace metas e corra atrás.

O resto só serve para ficar reclamando e se sentindo injustiçado.

Se não acha justo, troque de emprego, e perceberá que o anterior não era assim tão ruim, ou era e você tomou a atitude correta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja decidi o q eu quero pra minha vida. Quando fui explicar o q está se passado pela minha mente devo ter explicado de uma forma errada.

- Computadores não me dão dor de cabeca (o meu computador q me da dor de cabeca(metade da tela não funciona), preciso trocar)

- Estudei umas coisas e por causa disso passei a enchergar umas oportunidades na minha cidade pequena

- Gosto de estudar, so nao quero me tornar um nerd que so se importa com o trabalho e esquece da familia e os prazeres da vida.

- O meu curso é super desvalorizado sim se for comparar com medicina, direito entre outros.

Curso superior da area de informatica é super desvalorizado pelo fato de muitas pessoas verem uma pessoa formada nessa area apenas como um simples concertador de computador. E ainda tem aqueles que veem a informatica como a ultima opção.

Gracas a Deus eu não ligo para o que os outros pensam.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.