wllf 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2014 Bom dia Srs, estou tentando centralizar o título de um StringGrid, mas não estou conseguindo. Sei que existem dezenas e dezenas de exemplos na net e todos funcionam, sei porque testei, mas eles centralizam meu título mas deixam o antigo texto alinhado a esquerda também. Basicamente fico com 2 títulos na mesma coluna, um alinhado a esquerda e outro centralizado!! Estou usando o Delphi XE, será que alguém poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2014 Pessoal achei a resposta neste site, aliás foi o único artigo que explicou isso apesar de existirem diversos exemplos na net ! http://balaiotecnologico.blogspot.com.br/2009/11/customizando-aparencia-de-um-grid-em_10.html Trecho da resposta onde explica o porque do título ficar duplicado. Antes de prosseguir com a inclusão de código como resposta a esse evento, vou modificar a propriedade DefaultDrawing do StringGrid para False. Isso avisa a VCL que nós estamos assumindo o controle do desenho das células e que a VCL não deve executar as suas rotinas internas associadas à exibição dos dados de cada célula. Fica a dica ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites