Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Milton GV

Executando programa através da rede

Recommended Posts

Bom dia gente,

Tenho um rede de computadores de mais ou menos 55 maquinas.

Tenho um servidor e gostaria de executar (instalar) programas atráves de um link.

Exemplo:

Quando formatar algum micro, ao invés de usar um cd de instalação eu criei um site interno com link dos programas, mas ao invés de instalar ele esta baixando os programas. Como eu resolvo isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Milton, eu também nunca fiz esse tipo de compartilhamento mas pesquisando achei essas opções que vou postar logo abaixo, pode ser que te ajudem mas para começar eu tentaria conversar com o cliente para uma atualização desse sistema Win stater por ele ser básico demais dificulta na hora de configurar.

1 - Instale o programa desejado no servidor de rede, sempre mantendo os arquivos mais recentes quando for perguntado se deseja fazer substituições.

2 - Vá até um local comum de seu computador, como C: ou Meus Documentos e crie uma nova pasta com o nome do programa. Para isso, clique com o botão direito num espaço vazio da pasta onde estiver e vá em Novo >> Pasta. Dê o nome do programa à pasta.

3 - Vá até o local onde foi criada a pasta do programa na instalação, exemplo, Arquivos de Programas, e abra a pasta do programa desejado (Ex: Empresarial 2009). Após abrir a pasta, selecione TODOS os arquivos nela presentes e mova-os para a pasta criada em outro local no item 2. Exemplo: Mova todos os arquivos para C:\Empresarial 2009. Algumas mensagens de confirmações podem aparecer; confirme-as. Nos atalhos para o programa, clique com o botão direito, vá em Propriedades e atualize os campos "Destino" e "Iniciar em" para o novo local. Lembre-se que não adianta instalar direto fora de Arquivos de Programas. Você deve instalar lá primeiro e depois mover.

4 - No servidor, abra a pasta onde o software ficou localizado após essas modificações (por exemplo, C:\Empresarial ), clique com o botão direito do mouse em algum espaço vazio desta pasta e selecione Propriedades . Na guia Compartilhamento (parte superior da janela de Propriedades), ative a opção de Compartilhar esta pasta , e dê um nome para o compartilhamento (Empresarial, por exemplo). Em Permissões, ative o controle total da pasta para todos os usuários.

5 - Instale o programa normalmente nos outros computadores que utilizarão o programa e também mova suas pastas para outro local conforme o item 2. Lembre-se que não adianta instalar direto fora de Arquivos de Programas. Você deve instalar lá primeiro e depois mover.

6 - É necessário que o atalho para executar o programa nos outros computadores abra os dados no servidor. Para isto, localize o atalho em Iniciar >> Todos os Programas >> Nome do Programa >> clique com o botão direito sobre o atalhodo programa e selecione Propriedades . Clique na guia Atalho , na parte de cima da tela. No campo de texto Iniciar em: , escreva “ \\Servidor\Compartilhamento ” , substituindo “Servidor” pelo nome do servidor de rede e "compartilhamento" pelo nome colocado no item 4. Após isto, clique em OK.

7 - Repita as etapas 5 e 6 em todos os outros computadores da rede.

Espero ter ajudado! abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, mas não é isso que quero.

Vou explicar melhor:

No meu servidor coloquei o executável do " Adobe Reader XI " por exemplo.

Como o executável desse programa é apenas um arquivo ele funciona do jeito que eu quero, mas outros programas que contém mais de um arquivo para executar dá erro.

Para executar esses programas eu criei uma intranet e quando os usuários acessam " 192.168.1.25 " por exemplo, abre a pagina criada com um link dos programas que eu quero.

Deu para entender melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.