Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dárcio Gomes

Problema na reinstalação do cron no Linux Ubuntu 13.04

Recommended Posts

Salve galera...

 

estou com um problema a dias e não estamos conseguindo resolver, estamos implantando um sistema em nosso servidor que usa o linux Ubuntu 13.04 e precisamos criar uma rotina no cron para alimentar o nosso sistema, não sou um expert mas já tenho uma certa experiência no assunto, porém por alguma carga d'agua o cron não executava as tarefas agendadas pesquisei, pesquisei e pesquisei...

 

até encontrar em um forum um post onde o cara tinha o mesmo problema que eu , no tópico ele dizia que para resolver o problema ele desinstalou e reinstalou o cron no linux e ficou tudo certo, fiz o mesmo desinstalei o cron e na hora de reinstalar o mesmo da o seguinte problema...


comando usando para instalar o cron:
sudo apt-get install cron

 

mensagem de erro:

E: O pacote 'cron' não tem candidato para instalação


e com isso não consigo reinstalar o cron para as rotinas necessárias...
Alguém pode me ajudar nesta causa?

grato!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huuuhhuuu... consegui resolver o problema ...

 

 

caso alguem tenha o mesmo problema q eu segue a dica para resolver...

 

1º abra o terminal e digite o seguinte comando:

sudo apt-get upgrade

 

esse comando seria para atualizar a versão do linux, no meu caso continuou com a mesma versão, pelo que percebi acredito que tenha ocorrido uma restauração nos pacotes do linux.

e ainda assim não consegui reinstalar o cron...

 

2º apenas atualize o o sistema normalmente:

sudo apt-get update

 

assim foi atualizado todo o sistema novamente e então pude reinstalar o cron normalmente...

 

sudo apt-get install cron

 

antes de seguir esses passos eu estava atualizando o sistema normalmente o sistema era atualizado normalmente mas continuava sem conseguir instalar o cron.

 

é isso ... tt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.