Lucas Fernando 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2014 Ola pessoal bom dia, Aqui na empresa Possuo 3 pontos de acesso, no qual cada setor acessa o seu. Recentemente passei a ter problemas com um dos roteadores, que apresenta lentidão na rede na internet e as vezes provoca queda. Os tres access point são do modelo 3COM OFFICE CONECT, eles nunca me apresentaram erros. Em todos eles eu uso as mesmas configurações, basicamente: Wireless Mode: Wireless G-only SSID: (um diferente para cada um dos AP)SSID Broadcast: Enable Channel: Auto Transmission Rates: AutoSecurity: ENABLEWMM: DISABLE Não sei se é melhor configurar o Canal manualmente em vez de deixar auto, Tambem não sei se poderia deixar todos os AP no mesmo canal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2014 Sete na mão os canais que eles utilizarão, deixe com diferença entre 3 canais cada, aconselho de além disso verificar: 1) Canais utilizados por outras redes no local (utilize o netstumbler) 2) Verifique a quantidade de pcs conectados a este router com problemas, lembrando que uma rede sem fio funciona como as antigas redes coaxiais, ou seja todos utilizam a mesma banda ex: 54 Mbps / quantidade de pcs = velocidade. 3) Verifique as configurações do roteador, se não existe algum problema de configuração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites