Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Cite 10 livros que o(a) marcaram

Recommended Posts

Lá no Atualização de status o Odair Oliveira_163654 começou a citar 10 livros que o marcaram, aqui vão os meus, sem ordem de preferência, apenas lembrança seja recente ou antiga.

 

---

O Lobo da Estepe - Hermam Hesse

Um Cântico para Leibowitz - Walter M. Miller, Jr.

O Despertar dos Mágicos - Louis Pauwels e Jacques Bergier

Armas, Germes e Aço - Os Destinos das Sociedades Humanas - Jared Diamond

Casa Grande e Senzala - Gilberto Freire

Raízes do Brasil - Sérgio Buarque de Hollanda

Os Artigos Federalistas - Madison, Jefferson, Hamilton e Jay

O Mundo Assombrado Pelos Demônios A Ciência Vista Como uma Vela no Escuro - Carl Sagan

Equilíbrio no Trabalho - Princípios da Filosofia Budista - Michael Carroll

1984 - George Orwell

 

---- Devo ter cometidos injustiças que depois eu mesmo vou reclamar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho separar em três partes, pois alguns livros que me marcaram foram na infância (sim, eu me lembro '-') .

Infância:
- Gilgamesh e a busca pela imortalidade - Não consegui encontrar o autor/ilustrador da versão infantil.;
- O escaravelho do diabo - Lúcia Machado de Almeida.

Adolescência:
- Senhor dos anéis - J. R. R. Tolkien;
- O homem que calculava - Malba Tahan (heterônimo do professor Júlio César de Mello e Souza).

Atualidade (não direi fase adulta LOL):
- Strange Case of Dr. Jerkyll and Mr. Hyde (O Médico e o Monstro) - Robert Louis Stevenson;
- A coisa - Stephen King;

- A Torre Negra - Stephen King (são 7 livros, mas pode-se considerar apenas um único livro);

- O Iluminado - Stephen King;

- O Nevoeiro - Stephen King (Não é bem um livro, é um conto dentro do livro Tripulação de esqueletos, que posteriormente foi lançado como livro);

- As crônicas do Gelo e do Fogo: A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin (seria o volume 1, destaco apenas esse, pois foi muito bem escrito, vol 2 e 3 são bons também, mas o restante tem muita influência da mídia e da pseudo adaptação para a televisão. Além do que, com a não finalização da série, volumes 4 e 5 são apenas "interlúdios" (são mais jogos políticos) entre os três primeiros livros e os próximos 2).

 

---------------------------------------------------------------------

 

De longe, o melhor que eu já li foi "A Coisa" (no original "It"), romance envolvemente, muito bem escrito e conta duas fases paralelas em espaço temporal (30 e tantos anos).

 

Também dei espaço para outros autores. Além de que, não gostaria de colocar só Tolkien, Stephen King e Robert Louis Stevenson aqui, convenhamos... :pinch:

 

Também tenho outros autores, que possuo os livros, mas ainda não consegui ler, tal como: H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe, Julio Verne (estou na metade de viagem ao centro da terra) e mais uma "caralhada" de livros do King que ainda não comecei a ler.

 

Também li "Vinte mil léguas submarinas", mas estranhamente não me lembro de nada da história, quero ler novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Strange Case of Dr. Jerkyll and Mr. Hyde (O Médico e o Monstro) - Robert Louis Stevenson;, li numa tradução, gostei mas não chegou a ser marcante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso é verdade, mas como eu não queria colocar só Stephen King (tenho uma vasta coletânia de livros dele), peguei outros clássicos que eu li.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.