Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tibiru

Atualizar página em tempo real

Recommended Posts

Boa Tarde Equipe,

Estou desenvolvendo um sistema que tera 3 modulos de acessos e ele funcionara ao mesmo tempo exemplo:

Computador 01 - Modulo A

Computador 02 - Modulo B

Computador 03 - Modulo C

E com isso quem fiz alguma alteração no modulo A ja aparecer automatico nos modulos B e C sem que haja a necessidade de dar um refresh ou o famoso "F5".

seria algo mais ou menos quando estamos acompanhando um futebol, corrida, luta, pelo globo.com a pagina fica atualizando sem dar refresh.

Muito Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas formas de fazer isso.

A primeira e "antiga" é usar banco de dados. Toda vez que algum módulo sofrer alteração, ele envia (por ajax) esse evento pro banco de dados. Todos os módulos ficam checando o banco (por ajax, de segundo em segundo, por exemplo) pra ver se existem novos eventos, e caso existam, fazem a alteração na tela.

Uma outra forma é usando sockets (como socket.io e/ou node.js). É o que eu uso atualmente, mas é bem avançado ao se comparar com a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde fiote,

Muito obrigado pelo retorno super rápido.

Você pode me explicar melhor como funciona a rotina? pois não entendi direito... :upset:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que li, WebSockets te atende

https://developer.mozilla.org/en/docs/WebSockets

Compartilhar este post

Link para o post

@William,

A questão dos websockets é que você precisa de um servidor pra fazer a troca de informação, e normalmente isso precisa ser pago a parte (eu uso o nodejitsu.com). Mas sei lá, pra alguém bem iniciante, não sei se websockets é a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

@fiote,

Apesar de ser iniciante, a dúvida não é de iniciante.. ai fica tudo mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

@William / @fiote,

Pensando desta forma acho que seria melhor fazer com ajax, mas não faço ideia de como fazer e por onde começar... Vocês poderiam me dar uma luz? Por favor!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. @tibiru, ajax sozinho não resolve seus problemas.

Vc precisa de um mix de tecnologias, e de algo muito bom no server-side.

Começar ? comece estudando as alternativas que te demos, e dê uma boa olhada em javascript. Isso vai te ajudar em todos os seus projetos.

A opção de "checar segundo por segundo" no banco, não é opção. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.