Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

Erro ao conectar mysql

Recommended Posts

Pessoal to tendo um erro muito estranho no meu note meu site roda legal no server mas quando rodo local fala que a "[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado" tanto apontando pro server quanto para local

'Montra a stringConexao com base nos dados informados no formulário
rem stringConexao ="Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=baratheon0001.hospedagemdesites.ws;Port=3306;"
rem stringConexao =stringConexao & "Database=persimann_db;User=persi_admin;Password=admin;Option=3;"
stringConexao ="Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Port=3306;Database=persimann;User=root;Password=root;Option=3;"
'response.Write(stringConexao)
'response.End()
conexao.Open stringConexao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se as permissões estão setadas corretamente no banco e pasta e verifique o nome do driver está incorreto ou não está instalado no servidor IIS. Este erro pode ocorrer quando você usa uma seqüência de caracteres de conexão baseada em DSN (uma seqüência de conexão que usa um DSN do sistema) ou uma seqüência de caracteres de conexão sem DSN com ADO e ODBC para abrir uma conexão de banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Xamburzum desculpa a demora em responder o tópico tive um contra tempo e não mexi mas no meu note hoje vi sua resposta verifiquei tudo que disse inclusive não ODBC o driver está instalado corretamente mesmo assim da essa mensagem de erro vejá como está minha conexao,

strDataSoure = "localhost" 'colocar a localização de sua base de dados.
strDataBase ="persimann_db" 'Colocar o nome da base
strUser = "root" 'colocar nome do usuário
strPWD = "root" 'colocar a senha
' Definir String de conexao para base MySQL
strConexao = "Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=" & strDataSoure & ";Port=3307;"
strConexao = strConexao & "; DATABASE=" & strDataBase
strConexao = strConexao & ";Uid="& strUser
strConexao = strConexao & ";Pwd="& strPWD & ";Option=3;"
'Abre a conexo com o banco
conexao.Open strConexao

Compartilhar este post

Link para o post

as permissões estão corretas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu verifiquei estão eu conecto o MYSQL O NAVCAT e a fonte de dados ODBC sem problema será que alguma coisa do windows 8

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se nessas linhas:

strDataSoure = "localhost" 'colocar a localização de sua base de dados

(...)

strConexao = "Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=" & strDataSoure & ";Port=3307;"

não seria DataSource em vez de "DataSoure"

Compartilhar este post

Link para o post

As configurações no IIS estão corretas.veja se estão habilitadas as conexões e certifique-se que esta com driver do mysql atualizado.

E teste esse código

<% 'Criamos o objeto de conexão Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Abrimos uma conexão com o banco de dados - [iMPORTANTE] altere os dados abaixo com as informações de sua base de dados conn.Open("DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=ENDEREÇO_DA_BASE_MYSQL;PORT=3306;DATABASE=NOME_DA_BASE;USER=NOME_DA_BASE;PASSWORD=SENHA_DA_BASE;OPTION=3;") response.write "banco conectado" 'Fechamos a conexão com o banco de dados conn.Close() 'Destruímos o objeto Set conn = Nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post

continua com mesmo erro o gozado que olhei no serviço do windows existem 3 mysql 5, 501 e 51 apenas o 501 execução os outros não inicia e mas gozado ainda que quando entro na ferramenta do ODBC o driver ta la instalado e no programa e recursos aparece o mysql5.5 e mysql connector 5.1 ja não sei mais om que faze pra mim ta com compatibilidade de versões mais não consegui resolver

Compartilhar este post

Link para o post

bom fuçando fuçando procurando na net em consegui retirar as versões do mysql que estavam no serviço ai desinstalei tudo de novo e instalei bom funciono tudo ok mySql ta rodando blz criei o ODBC com o driver do mysql 5.2 ta ok tb mas mesmo assim da erro não sei mas o que fazer to no meu limite e muito trabalho pra fazer ainda

Detalhe fiz um teste agora e apontei para o servidor de produção na hospedagem o site funciona ok, e quando a apontei local para o servidor de produção apareceu o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

como esta sua string de conexão atual ??

e agora vc esta rodando no server ou localhost ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu rodo local e mesmo apontando para o server ele da esse erro vou postar a string de conexao.

strDriver="MySQL ODBC 5.2 ANSI Driver"

strDataSoure = "127.0.0.1" 'colocar a localização de sua base de dados.

strDataBase ="persimann_db" 'Colocar o nome da base

strUser = "root" 'colocar nome do usuário

strPWD = "root" 'colocar a senha

' Definir String de conexao para base MySQL

strConexao = "Driver={" & strDriver & "};SERVER=" & strDataSoure & ";Port=3306;"

strConexao = strConexao & "; DATABASE=" & strDataBase

strConexao = strConexao & ";Uid="& strUser

strConexao = strConexao & ";Pwd="& strPWD & ";Option=3;"

'Abre a conexo com o banco

conexao.Open strConexao

Na hospedagem roda blz olha o site http://www.persimann.com.br/parceiros.asp

Compartilhar este post

Link para o post

tem que habilitar as conexões no IIS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.