Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PRSolucaoWeb

Sistema de pontuação

Recommended Posts

Boa noite galera!

Estou com um pepino para solucionar e desenvolver. kkkk

Podem me ajudar por favor?

Estou precisando desenvolver um sistema de pontuação, onde o cliente acessa por um login e senha em uma determinada página.
Após isso eu tenho uma relação de produtos que em cada produto o valor de ponto, por exemplo:

PRODUTO 1 - VALE 10 pontos

PRODUTO 2 - VALE 05 pontos

E fazer a soma desses pontos e também quando ele for utilizar esses pontos para trocar em prêmios o sistema avisar se ela já atingiu os pontos máximos para troca, e se o cliente quiser trocar por prêmios esses pontos ele zerar.

Como que posso fazer esse tipo de sistema?

Muito obrigado a todos.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá não sei se o que vou dizer vai te entristecer mas está parecendo ser algo bem fácil de fazer está querendo fazer em ASP mesmo ou outra linguagem? Qual o banco de dados...?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro um sistema de login mais estruturado, não comparando no mesmo acesso login e senha na mesma SQL, assim evita muitos problemas, depois um campo no bd para uma somatória acumulativa e uma função para a verificação dos pontos, depois um IF básico para checagem se atingiu os pontos máximos para troca, e listar os produtos em que a pontuação pode ser resgatada se sim, atribui um 0 para o campo pontuação no bd, mas uma dica, antes de zerar tudo, crie um campo somatária dos pontos resgatados, onde poderá exibir para o cliente e poed ser um futuro marketing para ele adquirir mais produtos ou para vc vender um plano ou dar promoções para ele, tipo: vc já teve 500 pontos ao total, se atingir em 2500 pontos resgatados em prêmios, receberá mais 200 pontos de bonificação.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando da importância de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo. Um relacionamento entre as tabelas bem feito poupa muito erros de projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

considere também que um banco 100 por cento normalizado sem nenhuma redundância pode não ser bom para velocidade no caso o desempenho do sistema avalie bem os dados e a maneira que eles serão consultados pois dependendo da situação é cabível uma redundância de dados para que não haja uma consulta muito complexa prejudicando assim no processamento do servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.