Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klasss

Formulario guardar em 2 tabelas.

Recommended Posts

Boas, estou com dificuldade em guardar um formulario em duas tabelas pois não sei se estou a fazer correctamente.

$sqlinsert = "INSERT INTO tb_funcoes VALUES(0,'".$Nome1."','".$Funcao1."',.....)
$sqlinsert2 = "INSERT INTO tb_detalhe_trabalhador VALUES(0,NULL,NULL,'".$MedicaValidade."','".$MedicaAnexo."',.....

if(($query=mysql_query($sqlinsert)) and ($query2=mysql_query($sqlinsert2))){
}

Nesse codigo ele não me guarda nada na BD. Passa tudo totalmente em branco.

Será que alguem ja teve o mesmo problema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não esqueceu de colocar o nome das colunas antes do Value, assim ele faz o direcionamento correto.

$sqlinsert = "INSERT INTO tb_funcoes (nome_da_coluna_1,nome_da_coluna_2,..... ) VALUES(0,'".$Nome1."','".$Funcao1."',.....)

Compartilhar este post

Link para o post
$sqlinsert = "INSERT INTO tb_funcoes VALUES(0,'".$Nome1."','".$Funcao1."',.....)
$sqlinsert2 = "INSERT INTO tb_detalhe_trabalhador VALUES(0,NULL,NULL,'".$MedicaValidade."','".$MedicaAnexo."',.....

$query=mysql_query($sqlinsert) or die(mysql_error());
$query2=mysql_query($sqlinsert2) or die(mysql_error());

Tente Executar Assim os as querys separadas e com o mysql_error() ,

Vc não esqueceu de colocar o nome das colunas antes do Value, assim ele faz o direcionamento correto.

$sqlinsert = "INSERT INTO tb_funcoes (nome_da_coluna_1,nome_da_coluna_2,..... ) VALUES(0,'".$Nome1."','".$Funcao1."',.....)

Rodrigo Crozera, se não são informados as colunas ele pega automaticamente as colunas da tabela na ordem em que elas estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.