Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunopirizoliveira

Apache não interpreta php

Recommended Posts

Bom dia galera tudo bem?

 

 

Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês.

 

Hoje ao como de costume fui começar a trabalhar no php e simplesmente o apache parou de interpretá-lo.

 

 

Sou iniciante e não sei como posso verificar onde está o problema.

 

 

Será que alguém pode me dar uma luz?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O apache esta iniciando normalmente sem o PHP ou nem o "It works" funciona? Andou editando o httpd.conf? Ou algum arquivo de extensão do mesmo como os vhost? Verifique se a pasta de inclusão do php dentro do httpd.conf esta correta, deve ser algo como:

 

 

LoadModule php5_module "c:/wamp/bin/php/php5.4.12/php5apache2_4.dll"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um erro bem generico. Verifique o arquivo dentro da pasta do apache logs/apache_error.log e veja se ele nos da uma luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este arquivo mesmo. De um stop no apache, apague este arquivo. Depois de start no apache novamente. Assim ele vai criar outro arquivo zerado e vai começar a colocar os erros recentes nele. Talvez então você consiga abri-lo.

 

Geralmente nestes casos o mais rápido costuma ser reinstalar tudo, porém é sempre interessante entender o que esta causando o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este arquivo mesmo. De um stop no apache, apague este arquivo. Depois de start no apache novamente. Assim ele vai criar outro arquivo zerado e vai começar a colocar os erros recentes nele. Talvez então você consiga abri-lo.

 

Geralmente nestes casos o mais rápido costuma ser reinstalar tudo, porém é sempre interessante entender o que esta causando o problema.

 

Concordo plenamente. Colega Bruno, caso possível poste o erro do arquivo log, tenho um colega com o mesmo problema e como ele não me respondeu, gostaria de entender o que aconteceu pelo seu arquivo. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o Log

 

 

PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\\php\\ext\\php_pdo_oci.dll' - The specified module could not be found.\r\n in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\\php\\ext\\php_pdo_oci8.dll' - The specified module could not be found.\r\n in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'ldap' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'oci8' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\\php\\ext\\php_pdo_oci.dll' - The specified module could not be found.\r\n in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'mysql' already loaded in Unknown on line 0
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Apache/2.2.15 (Win32) PHP/5.2.14 configured -- resuming normal operations
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Server built: Mar 4 2010 11:27:46
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Parent: Created child process 2220
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\\php\\ext\\php_pdo_oci.dll' - The specified module could not be found.\r\n in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\\php\\ext\\php_pdo_oci8.dll' - The specified module could not be found.\r\n in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'ldap' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'oci8' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\\php\\ext\\php_pdo_oci.dll' - The specified module could not be found.\r\n in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'mysql' already loaded in Unknown on line 0
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Child 2220: Child process is running
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Child 2220: Acquired the start mutex.
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Child 2220: Starting 64 worker threads.
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [notice] Child 2220: Starting thread to listen on port 80.
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [error] [client 192.168.1.149] File does not exist: C:/Program Files/Apache Software Foundation/Apache2.2/htdocs/class_veic2010/css/menu.css, referer: http://192.168.1.42/class_veic2010/
[Wed Feb 12 09:49:30 2014] [error] [client 192.168.1.149] File does not exist: C:/Program Files/Apache Software Foundation/Apache2.2/htdocs/class_veic2010/js/target.js, referer: http://192.168.1.42/class_veic2010/
[Wed Feb 12 09:49:39 2014] [error] [client 177.27.74.94] File does not exist: C:/Program Files/Apache Software Foundation/Apache2.2/htdocs/pda/favicon.ico, referer: http://pda.henriquestefani.com.br/index.php?erro=1
[Wed Feb 12 09:49:41 2014] [error] [client 177.27.74.94] File does not exist: C:/Program Files/Apache Software Foundation/Apache2.2/htdocs/pda/js/target.js, referer: http://pda.henriquestefani.com.br/intranet3.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não usa bd oracle simplesmente desative os modulos php_pdo_oci.dll e php_pdo_oci8.dll no php.ini Depois reinicie o apache.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda sim desative para ter certeza que são o problema. Se o php voltar a funcionar então identificamos o mesmo.

 

Se esses módulos estavam funcionando antes e quebraram eu me perguntaria que configuração ou ação ocasionou isso. Se foram ativados recentemente e nunca funcionaram pode ser por conta de uma versão incompatível com a versão do apache atual, essa compatibilidade entre a versão apache/php/oracle é algo que deve ser verificado. Outro erro possível é que estes arquivos estejam corrompidos.

 

Talvez a solução seja substituir os arquivos php_pdo_oci.dll e php_pdo_oci8.dll (faça backup dos originais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Outra coisa que pode ser se o php.ini tiver a opção "extension=php_pdo.dll" ela deve ser ativada, mas o mais provável é que essa opção não exista neste caso deixe para lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue o log

 

 

PHP Warning: Module 'ldap' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'PDO' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'mysql' already loaded in Unknown on line 0
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Apache/2.2.15 (Win32) PHP/5.2.14 configured -- resuming normal operations
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Server built: Mar 4 2010 11:27:46
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Parent: Created child process 5044
PHP Warning: Module 'ldap' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'PDO' already loaded in Unknown on line 0
PHP Warning: Module 'mysql' already loaded in Unknown on line 0
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Child 5044: Child process is running
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Child 5044: Acquired the start mutex.
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Child 5044: Starting 64 worker threads.
[Wed Feb 12 10:47:35 2014] [notice] Child 5044: Starting thread to listen on port 80.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal.

 

Só para constar caso aconteça com alguém.

 

Substitui os arquivos php_pdo_oci.dll e php_pdo_oci8.dll.

 

E tudo voltou a funcionar perfeitamente, acredito que os mesmos tenham se corrompido, ainda não sei a causa, pode ter sido alguma atualização do ERP ou coisa parecida, mas o importante eh que tá funcionando!!!

 

Obrigado ae Raoni e o pessoal que ajudou ae!!

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.