Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gisele.Passoni

Problemas com POST e página expirada

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Antes de postar aqui, eu procurei pelo forum e não encontrei algo que me ajudesse.

Uso o método POST para enviar dados do formulário e quando preciso voltar (utilizando o voltar do navegador) aparece a seguinte informação:

"Página expirada
Causa provável:

• A cópia local desta página da Web....."

Em algumas pesquisas encontrei como solução o uso do GET no lugar do POST, mas sei que não é um método seguro... Em outras pesquisas encontrei algo falando sobre o uso do Header(), mas confesso que não entendi!

O que devo fazer para contornar essa situação?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas, tudo bem?

Então, no meu caso eu não envio o formulário para a prórpia página para depois direcionar para outra. Após clicar em enviar, as informações vão para outra página que fará a gravação, ou verificação dos dados, para depois direcionar para a próxima página. Daí, se alguém for voltar (pelo voltar do navegador), aparece aquela mensagem de página expirada. Em alguns casos ao pressionar F5 a página carrega normalmente (mas tem que pressionar o F5) já em outros, aparece a mensagem que é nesserário reenviar os dados...

Será que deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Após clicar em enviar, as informações vão para outra página que fará a gravação, ou verificação dos dados, para depois direcionar para a próxima página.

Se o fluxo está dessa maneira, não era para acontecer isso. Essa mensagem só é exibida em páginas que renderizam conteúdo ao mesmo tempo que recebem POST.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar descrever como funciona em uma das páginas...

A pessoa faz o login... os dados são enviados para a página de solicitações (que lista todas as solicitações da pessoa de forma resumida). Nessa página é verificado se é válido o login. Se for, é exibido o restante da página, se não for, volta para a página de login com mensagem de erro. Aí, na página de solicitações, a pessoa clica em um link para visualizar o conteudo da solicitação. Ao voltar para a página anterior (Solicitações), aparece a mensagem que foi expirada. Ao pressionar F5, pede pra reinviar...

Deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou ver se consigo entender! Obrigada!

Infelismente não entendi o que devo fazer com alquelas dicas. Obrigada mesmo assim pela tentativa de me ajudar. Vou ver se consigo algo em outras pesquisas.

é galera, não encontrei nada me je ajudasse!

Se alguém tiver outras dicas, eu aceito!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Na página de login, eu fiz umas alterações e ficou assim: Faz o login (login.php) - os dados são enviados (POST) para outra página para verificar se é válido o login e senha (verifica.php) para depois direcionar na página de solicitações (solicitacao.php) do usuário (ou voltar para a página de login caso esteja errado). Caso o usuário queira voltar para a página de login pelo voltar do navegador, aparece página expirada, e no endereço do navegador aparece a página de verificação do usuario (verifica.php)...

Compartilhar este post

Link para o post

<? session_start();
include "conecta.php";
if ($_POST['senha'] and $_POST['usuario'])
{
$senha1 = $_POST['senha'];
$sql="select * from pt_mantenedora where email= '".$_POST['usuario']."'";
$res=mysql_query($sql, $conexao);
if ($res)
{
$dados=mysql_fetch_array($res);
$senha2= base64_decode($dados['senha']);
if ($senha1==$senha2)
{
$_SESSION['cnpj']=$dados['cnpj'];
echo '<script language="javascript">location="solicitacao.php";</script>';
}
}
else {echo '<script language="javascript">location="login.php?resp=1";</script>';}
}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.